Mudanças entre as edições de "Categoria:Turma Virtual Docente"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
[[Categoria:Módulo Stricto Sensu]]
[[Categoria:Módulo Stricto Sensu]]


Olá, docente de Programa de Pós Graduação Stricto Sensu!
Olá, Docente do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu!
 
Este manual foi elaborado para facilitar o seu manuseio com o SIGAA, relacionado às funcionalidades virtuais das suas turmas. Abaixo se encontrará um sumário com os tópicos de cada item contido na Turma Virtual, onde lhe guiará para um resumo da funcionalidade do tópico. Quando for necessário mais detalhes do tópico exibido, haverá um link que lhe guiará para o manual específico contendo todos os detalhes daquela funcionalidade.
Para dúvidas, reclamações, suporte ou sugestões, entre em contato com a central de serviços através do site https://sites.ufpe.br/cstic/ , pelo https://otrs.ufpe.br/otrs/customer.pl, ou pelo numero (81) 2126 - 7777.
Para ter acesso a página principal da Turma Virtual de alguma disciplina, será necessário que o docente possua vínculo com ela. participante (ou co-titular??).
= 1 Conhecendo a Turma Virtual =
Turma Virtual é o “local” no qual se armazena todas as informações de uma turma a fim de aumentar a interação entre alunos e professores de forma online.
O portal Turma Virtual se assemelha ao Moodle. Nela contém os participantes (alunos + monitores + professores). Os professores podem usar a “Turma Virtual” para criar fóruns, inserir notícias, criar tarefas, e etc, para poder realizar essas atividades a distância. Além disso, essa ferramenta permite gerar lista de frequência, lançar notas e outras ações. No fim do semestre o professor consolida a turma, basicamente informando que a mesma foi finalizada. É importante ressaltar que: uma turma consolidada não pode ser alterada. Explore e utilize as opções que desejar!

Edição das 16h59min de 5 de abril de 2021


Olá, Docente do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu!

Este manual foi elaborado para facilitar o seu manuseio com o SIGAA, relacionado às funcionalidades virtuais das suas turmas. Abaixo se encontrará um sumário com os tópicos de cada item contido na Turma Virtual, onde lhe guiará para um resumo da funcionalidade do tópico. Quando for necessário mais detalhes do tópico exibido, haverá um link que lhe guiará para o manual específico contendo todos os detalhes daquela funcionalidade.

Para dúvidas, reclamações, suporte ou sugestões, entre em contato com a central de serviços através do site https://sites.ufpe.br/cstic/ , pelo https://otrs.ufpe.br/otrs/customer.pl, ou pelo numero (81) 2126 - 7777.

Para ter acesso a página principal da Turma Virtual de alguma disciplina, será necessário que o docente possua vínculo com ela. participante (ou co-titular??).

1 Conhecendo a Turma Virtual

Turma Virtual é o “local” no qual se armazena todas as informações de uma turma a fim de aumentar a interação entre alunos e professores de forma online. O portal Turma Virtual se assemelha ao Moodle. Nela contém os participantes (alunos + monitores + professores). Os professores podem usar a “Turma Virtual” para criar fóruns, inserir notícias, criar tarefas, e etc, para poder realizar essas atividades a distância. Além disso, essa ferramenta permite gerar lista de frequência, lançar notas e outras ações. No fim do semestre o professor consolida a turma, basicamente informando que a mesma foi finalizada. É importante ressaltar que: uma turma consolidada não pode ser alterada. Explore e utilize as opções que desejar!