Categoria:Módulo Stricto Sensu

De Manuais de Sistemas
Ir para: navegação, pesquisa

Categoria destinada a agrupar manuais de usuário relacionados ao módulo Stricto Sensu do SIGAA.

Apresentação

Este Guia de Acesso do Usuário do sistema SIGAA/UFPE é um manual que tem por finalidade facilitar o entendimento de coordenadores, professores, alunos da UFPE e funcionários em geral (que utilizarão o sistema), sobre as funcionalidades que ele possui.


Grande parte das funcionalidades que serão utilizadas no sistema pela UFPE estarão expostas nesses manuais.

Por enquanto, apenas as informações que acredita-se ser mais relevantes para o dia-a-dia do usuário, possuem vídeos tutoriais no YouTube. Os links dos vídeos ficam dentro dos manuais.

Devido às constantes modificações, ou necessidades de utilização, que podem ocorrer durante a execução e manutenção do sistema, vídeos que ainda não foram disponibilizados podem vir a ser publicados conforme a necessidade.

Caso você já tenha em mente qual funcionalidade deseja acessar, vá direto para o Portal que deseja acessar, e na lista de Menu de Manuais clique na funcionalidade para verificar como executá-la.

Caso contrário, você pode continuar lendo, acessando os portais que serão apresentados ao longo do texto, e conhecer as funções que o sistema, no momento, está disponibilizando para a UFPE.

Os usuários do Sistema

Este guia está organizado por tipo de usuário. Os usuários destacados, até o momento, são:

  • Portal do Coordenador (portal disponibilizado para coordenadores, vices e secretários de programa);
  • Portal do Docente (apenas para professores);
  • Portal do Discente (Alunos Regulares ou Especiais);
  • Portal do Gestor (Equipe administrativa da PROPESQ).

A Organização dos manuais

Os textos contidos nos Portais deste manual estão elaborados por ordem cronológica de utilização. Ou seja, as primeiras necessidades do semestre serão apresentadas, depois as segundas, e assim por diante, até se concluir as aulas e entrar nas funcionalidades que são paralelas ao semestre. Nesses textos guia, haverá links que dão acesso ao manual correspondente à etapa mencionada em cada um deles.

Antes de realizar qualquer operação, todo e qualquer pessoa vinculada a UFPE que pretenda utilizar o sistema, deverá fazer a sua autorização de acesso ao sistema.

Nessa autorização será criado um usuário que permitirá acesso a todas as funcionalidades correspondente ao cargo que ela ocupa na instituição. Esses cargos vão desde a posição de discente até os cargos administrativos.

Aprenda como criar seu usuário do SIGAA

Para ter acesso ao SIGAA, você deverá possuir algum cadastro no banco de dados da UFPE. Havendo esse cadastro, acesse o site e faça o cadastro de acordo com o seu perfil.

Existem 2 perfis para cadastro: Aluno e Funcionários.

Para mais informações, vá para o manual de Criar Usuário no SIGAA.

Gostaria de visualizar como é realizado o auto cadastro? Assista aos vídeos abaixo:

  • Criando o usuário do Discente:

  • Criando o usuário de Docentes e Funcionários:

Subcategorias

Esta categoria possui as seguintes 3 subcategorias, de um total de 3.

Páginas na categoria "Módulo Stricto Sensu"

As seguintes 50 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 50.