Configurar Parâmetros do Programa Stricto

Permite alterar algumas definições que afetam a vida acadêmica dos alunos de um determinado Programa de Pós.

Ter o Programa de Pós (unidade acadêmica) previamente cadastrado no SIPAC.

• Coordenador de Curso de Pós
  • Vice-Coordenador de Curso de Pós
  • Secretário de Curso de Pós

Portal do Coordenador Stricto > Cadastros > Parâmetros do Programa

• Logar no SIGAA com algum dos perfis de acesso permitidos;
  • Acessar o Portal do Coordenador Stricto Sensu;
  • Acessar no menu Cadastros > Parâmetros do Programa;

Parametros1.png

• Altere os parâmetros desejados e confirme.

Parametros2.png

• Máximo de renovações da qualificação: Quantidade de máxima de vezes que um discente pode renovar atividade de qualificação em seu curso. Caso seja 0 (zero), o discente só terá uma oportunidade para cursar a atividade de qualificação, não sendo possível renovação. Caso os parâmetros do programa não tenham sido definidos pelo coordenador, também será considerado 0 (zero).
  • Máximo de renovações da defesa: Quantidade de máxima de vezes que um discente pode renovar atividade de defesa (dissertação ou tese) em seu curso. Caso seja 0 (zero), o discente só terá uma oportunidade para cursar a atividade de defesa, não sendo possível renovação. Caso os parâmetros do programa não tenham sido definidos pelo coordenador, também será considerado 0 (zero).
  • Permite matrícula em defesa sem ter qualificação consolidada: Indica se o discente pode se matricular em tese/dissertação sem ter previamente atividade de qualificação consolidada. Caso os parâmetros não tenham sido definidos, será considerado o valor "não" por padrão.
  • Máximo de créditos para alunos especiais: Quantidade máxima de créditos de disciplinas que um aluno especial pode obter no programa (independente da quantidade períodos cursados). O valor especificado não pode ser maior que 50% do número de créditos necessários para integralizar o menor dos cursos de mestrado acadêmico ou doutorado.