Categoria:Portal do Gestor (Stricto Sensu)

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Olá, Gestor de Programa de Pós Graduação Stricto Sensu!

O Portal do Gestor Stricto Sensu é o módulo do SIGAA em que os gestores dos Programas de Pós-Graduação (PPG) da UFPE realizam as atividades rotineiras no sistema, como criação de calendários, recomendações de programas, criação de turmas, emissão de documentos, consultas e relatórios, e etc.

Neste Guia de Ajuda ao Usuário você terá acesso a todas as funcionalidades que utilizará no seu dia-a-dia dentro do sistema.

Caso já tenha em mente o que procurar, vá direto para o índice deste manual, e selecione o Portal que deseja acessar, e na lista de "Menu de Manuais" clique na funcionalidade para verificar como executá-la. Caso contrário, continue lendo, acessando os portais que serão apresentados ao longo do texto, e aproveite para conhecer as funções que o sistema, no momento, está disponibilizando para os gestores da PROPESQ.

Ainda não possui um perfil cadastrado? Visite o manual de [Criar Login no SIGAA] e após isso volte para continuar a exploração. Se você é servidor e já possui um usuário cadastrado em algum sistema SIG (SIGRH, SIGADMIN, SIPAC, etc.), você pode usar o seu login no SIGAA normalmente.

Caso haja alguma dúvida no decorrer dessa leitura, visualize as informações no manual. Se mesmo assim a dúvida persistir, envie uma mensagem explicando a dúvida para o e-mail da nossa equipe: sigaa.testes-l@ufpe.br.

1 Conhecendo o portal do Gestor Stricto Sensu

Esse é o seu portal.

Nele haverá funções que auxiliarão e agilizarão as atividades do dia-a- dia.

O SIGAA possui várias funcionalidades.

Para poder dar continuidade a exposição das funcionalidades, será necessário detalhar antes o que cada item do portal significa.

Para realizar esse detalhamento, cada item da imagem abaixo foi numerado e abaixo dela está descrito seu significado e usabilidade:

[[]]


Legenda:

1 - Haverá a identificação da Instituição de Ensino e a descrição do que significa a sigla SIGAA;

2 – Esse é o ícones de acessibilidade para aumentar ou diminuir as letras do sistema;

3 – Este é o menu de ajuda;

4 - O tempo decrescente que o usuário ficou sem interagir com o sistema;

5- O botão para sair do sistema.

6 - Haverá, por extenso, o nome completo do usuário logado. As vezes esse nome vem seguido do botão “Alterar vínculo”, para caso precise mudar o perfil de coordenador para outro perfil que o usuário esteja vinculado. Abaixo do nome, o departamento no qual o usuário está vinculado.

7 - Indica qual o período/semestre letivo atual;

8 - Esse bloco de ícones são atalhos para outras funcionalidades, como os “Módulos”, “Caixa Postal”, “Abrir Chamado” e “Alterar Senha”.

9 - Esse é o grupo de abas que serão utilizados para acessar e executar as funcionalidades do sistema. Dentro de cada aba encontram-se um grupo de funcionalidades relacionados ao tema descrito na aba selecionada. Por exemplo, na aba “Aluno” haverá todas as funcionalidades que impactam diretamente o discente. A descrição de maior parte desses itens do sistema será exposto, resumidamente, ao longo deste guia, onde haverá, também, atalhos para consulta ao manual da funcionalidade onde será possível obter mais detalhes de sua utilização.

10 - Este é o ícone que indica um grupo de funcionalidades relacionadas dentro de cada aba, e abaixo dele (11) serão exibidos, como subtópicos, as funcionalidades daquele grupo de tarefas.

11 - Esses ícones indicam que a funcionalidade exposta é um subtópico e que pertence a um tópico que reúne outras funções semelhantes. Cada ícone desse é um link que leva para uma funcionalidade do sistema.

12 - Esse é o atalho fixo para voltar a página inicial, caso você esteja em outra página, só é clicar nesse ícone e será redirecionado automaticamente para a tela inicial do portal ;

18 – No rodapé são exibidos os dados da instituição, como endereço, telefone, email, link de acesso e etc.;

Páginas na categoria “Portal do Gestor (Stricto Sensu)”

As seguintes 54 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 54.