Estornar Operação de Afastamento de Discente

Esta funcionalidade permite ao usuário estornar a operação de afastamento de um discente realizado de forma errada, ou seja, a ação permite anular a operação realizada anteriormente.

Discente com status de Cancelado, Trancamento, Suspensão, e afins.

• Gestor de Pós Graduação

SIGAA -> Módulos -> Stricto Sensu -> Vínculo / Matrículas -> Vínculo com a Pós-Graduação -> Estornar Operação

Acessar Portal do Gestor Stricto Sensu

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo Stricto Sensu no Menu Principal.

Tela de Módulo - Gestor Stricto Sensu.jpg

Estornar Operação

Dentro do portal do Gestor, clique na aba “Vínculo / Matrículas", vá até a opção "Vínculo com a Pós-Graduação". E clique na opção "Estornar Operação".

Estorno de Operação 1.jpg

Buscar Discente

Localize o discente marcando e preenchendo alguma opção dentre os filtros existentes (Matrícula, CPF, Nome do Discente ou Curso).

Após preencher os campos escolhidos, clique no botão "Buscar" e o sistema exibirá abaixo da tela de busca os resultados encontrados.

Estorno de Operação 3.jpg

Ao encontrar o discente desejado, clique no ícone "Selecionar Discente" (seta verde), ao lado do status do discente.

Preencher detalhes

O sistema mostrará uma tela de “Estorno do afastamento”.

Haverá algumas informações úteis sobre o fundo amarelo.

Lembre-se: “Essa operação não é recomendada para representar o retorno do aluno à instituição. Para isso é recomendado o uso da operação do manual "[Retorno Manual de Discente']".

Preencha os detalhes do estorno, informando o "Status que o aluno deve ficar" e o “Motivo do Estorno”.

Estorno de Operação 4.jpg

Verifique os dados, e estando tudo correto, clique no botão "Confirme o Estorno do Afastamento".

Confirmar

Ao finalizar, uma mensagem de confirmação será exibida no topo da tela.

Estorno de Operação 5.jpg

Estornar Operação de Afastamento de Discente UFRN