Revisar Tese/Dissertação pelo Gestor de Pós Graduação

É utilizado pelos Gestor de Stricto Sensu e pelo Orientador, para que possam realizar a validação (revisando o conteúdo) e/ou confirmação do recebimento das Teses/Dissertações enviadas pelos discentes do curso de pós graduação que estão vinculados.

A Dissertação ou Tese precisa já ter sido revisada e corrigida pelo discente após a defesa da banca.

• Gestor Stricto Sensu.
  • Docente Stricto Sensu.

SIGAA → Portal Gestor Stricto Sensu → Alunos → Outras Operações > Revisar Tese/ Dissertação.

Na etapa de Acompanhamento Pós-Defesa, essa funcionalidade (no portal do discente, coordenador e docente) será a etapa 3.

10 etapas após o cadastramento da banca 3.jpg

Ao acessar o SIGAA, no portal de módulos (caso apareça) clique no ícone “Portal do Gestor Stricto Sensu”.

Selecao-modulo-stricto.png

Selecionar Opção Revisar Tese/ Dissertação

No portal do gestor Stricto Sensu, vá na funcionalidade “Outras Operações” e clique em “Revisar Tese/ Dissertação” para que o menu de critérios de busca do discente seja aberto.

Revisar Tese e Dissertação - gestor - 1.jpg

Buscar Discente

Nesta tela é possível utilizar uma das 4 opções de busca para localizar o discente que teve sua tese ou dissertação enviada para revisão, validação ou confirmação do recebimento.

Revisar Tese e Dissertação - gestor - 2.jpg

Preencher Detalhes

Nesta tela será incluída as informações do parecer que a dissertação ou tese terá.

Em Status, deverá ser escolhida entre as 5 situações : "APROVADA", "APROVADA COM FICHA CATALOGRÁFICA", "RECEBIDA E VALIDADA", "RETORNADO PARA ADEQUAÇÃO" ou "RETORNADO PARA ADEQUAÇAO FICHA CATALOGRÁFICA".

Em "Observações" deverá ser incluso algum comentário sobre o status de aprovação.

Revisar tese gestor 1.jpg

Finalizado o preenchimento, de acordo com o status selecionado, o botão de "Cadastrar" poderá ter o nome alterado.

Se for selecionado “APROVADO”, o botão “Cadastrar” mudará o nome para “Aprovar Versão”.

Se for selecionado "RECEBIDA E VALIDADA", o botão “Cadastrar” mudará o nome para "Confirmar Recebimento".

Se for selecionado "RETORNADO PARA ADEQUAÇÃO", o botão “Cadastrar” mudará o nome para "Solicitar Alterações".

Caso não, continuará o botão “Cadastrar”.

Observação:

Caso o Orientador (docente) já tenha dado um parecer favorável para o discente (visualizado na parte inferior da tela, em “Histórico de Revisões”), essa funcionalidade só permitirá ao Gestor Stricto solicitar “Retorno Para Adequação”.

Neste caso, para o gestor não será necessário um novo parecer.

Confirmar Revisão

Ao finalizar o procedimento, a mensagem “Revisão cadastrado(a) com sucesso” será exibida na parte superior da tela.

Revisar Tese e Dissertação - docente - 3.jpg

Regras

• Na impossibilidade do orientador validar a versão final da tese/dissertação, o coordenador de pós Stricto pode realizar a validação. Nesse caso, essa avaliação é registrada na etapa 8 da lista de acompanhamento de pós defesa.