Avaliar Candidatos em Processo Seletivo Pelo Coordenador
Objetivo
Permitir que a coordenação realize a avaliação dos candidatos nos processos seletivos em que ela esteja como avaliadora.
Pré-requisitos
- Possuir um processo seletivo ativo onde alguma das etapas de avaliação seja realizada pela coordenação.
Perfis de Acesso
- Coordenador de curso
Caminho
SIGAA → Portal do Coordenador → Cadastro → Processo Seletivo → Avaliar Candidatos.
Passo a Passo
Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Coordenador Stricto Sensu" no Menu Principal.
Figura 1 - Portal de Módulos Coordenador Stricto Sensu
Selecionar Opção Avaliar Candidatos
No portal do Coordenador Stricto Sensu, selecione o ícone “Cadastro”.
No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Processo Seletivo”, e clique na opção “Avaliar Candidatos”.
Figura 2 - Avaliar inscrição
Área de Avaliação de Processo seletivo
Após clicar na opção anterior, a tela de "Avaliar Candidatos" será apresentada:
Figura 3 - Lista de Processos Seletivos Para Avaliação
Nesta tela estarão todos os processos seletivos em que a coordenação está vinculada como avaliadora em alguma, ou todas, as etapas.
Para realizar a avaliação, vá até o processo seletivo desejado e clique no ícone “Avaliar” (item 1). A tela a seguir (figura 4) será exibida.
Avaliar candidatos
Nesta tela serão apresentados todos os candidatos do processo seletivo selecionado para avaliação.
Figura 4 - Avaliação de Etapa
Atribua a nota do candidato (ou competência) e informe a situação (classificado ou desclassificado) relacionada a avaliação da determinada etapa.
Clique em “Salvar” caso deseje editar depois.
Clique em “Avançar”, e a tela abaixo será exibida para finalizar a avaliação da etapa.
Figura 5 - Finalizar Avaliação de Etapa
Caso o usuário seja desclassificado, na coluna “Justificativa de Desclassificação” deve ser informado o motivo no campo que estará disponível para preenchimento.
Para voltar à tela anterior e alterar alguma informação, clique em “Voltar”.
Para cancelar todo o procedimento, clique em “Cancelar”.
Para finalizar a etapa, clique em “Avaliar Etapa”. Ao finalizar, a mensagem de sucesso será exibida.
Figura 6 - Imagem de confirmação de Alteração
Essa avaliação serve para qualquer etapa do processo seletivo.
Visualizar Avaliação
Figura 7 - ícone de Visualização de Avaliação
Para visualizar as notas atribuídas aos candidatos em cada etapa, clique no ícone “Visualizar Avaliação”.
Esse ícone fica ao lado de cada processo seletivo.
Figura 8 - Selecionar Visualizar Avaliação
Clicando no ícone mostrado, a tela abaixo será exibida:
Figura 9 - Visualização de Avaliação
Só após a finalização da avaliação e divulgação das notas finais do processo seletivo, é possível gerenciar as inscrições dos candidatos relacionados a documentação e cadastro dos aprovados no curso.
Para mais detalhes sobre as funcionalidades de gerenciar Inscrições, acesse o manual:
Gerenciar Inscrições em Processo Seletivo