Avaliar Candidatos em Processo Seletivo Pelo Coordenador

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Permitir que a coordenação realize a avaliação dos candidatos nos processos seletivos em que ela esteja como avaliadora.

Pré-requisitos

  • Possuir um processo seletivo ativo onde alguma das etapas de avaliação seja realizada pela coordenação.

Perfis de Acesso

  • Coordenador de curso

Caminho

SIGAA → Portal do Coordenador → Cadastro → Processo Seletivo → Avaliar Candidatos.

Passo a Passo

Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Coordenador Stricto Sensu" no Menu Principal.

Figura 1 - Portal de Módulos Coordenador Stricto Sensu

Cadastrar Banca de Qualificação - Coordenador - 1.jpg

Selecionar Opção Avaliar Candidatos

No portal do Coordenador Stricto Sensu, selecione o ícone “Cadastro”.

No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Processo Seletivo”, e clique na opção “Avaliar Candidatos”.

Figura 2 - Avaliar inscrição

Figura 105 - Avaliar inscrição.jpg

Área de Avaliação de Processo seletivo

Após clicar na opção anterior, a tela de "Avaliar Candidatos" será apresentada:

Figura 3 - Lista de Processos Seletivos Para Avaliação

109 - avaliar candidato.jpg

Nesta tela estarão todos os processos seletivos em que a coordenação está vinculada como avaliadora em alguma, ou todas, as etapas.

Para realizar a avaliação, vá até o processo seletivo desejado e clique no ícone “Avaliar” (item 1). A tela a seguir (figura 4) será exibida.

Avaliar candidatos

Nesta tela serão apresentados todos os candidatos do processo seletivo selecionado para avaliação.

Figura 4 - Avaliação de Etapa

110 - avaliar candidato.jpg 110


Atribua a nota do candidato (ou competência) e informe a situação (classificado ou desclassificado) relacionada a avaliação da determinada etapa.

Clique em “Salvar” caso deseje editar depois.

Clique em “Avançar”, e a tela abaixo será exibida para finalizar a avaliação da etapa.

Figura 5 - Finalizar Avaliação de Etapa

111 - avaliar candidato.jpg


Caso o usuário seja desclassificado, na coluna “Justificativa de Desclassificação” deve ser informado o motivo no campo que estará disponível para preenchimento.

Para voltar à tela anterior e alterar alguma informação, clique em “Voltar”.

Para cancelar todo o procedimento, clique em “Cancelar”.

Para finalizar a etapa, clique em “Avaliar Etapa”. Ao finalizar, a mensagem de sucesso será exibida.

Figura 6 - Imagem de confirmação de Alteração

Figura 56.jpg

Essa avaliação serve para qualquer etapa do processo seletivo.

Visualizar Avaliação

Figura 7 - ícone de Visualização de Avaliação

112 - avaliar candidato.jpg


Para visualizar as notas atribuídas aos candidatos em cada etapa, clique no ícone “Visualizar Avaliação”.

Esse ícone fica ao lado de cada processo seletivo.

Figura 8 - Selecionar Visualizar Avaliação

113 - avaliar candidato.jpg


Clicando no ícone mostrado, a tela abaixo será exibida:

Figura 9 - Visualização de Avaliação

114 - avaliar candidato.jpg


Só após a finalização da avaliação e divulgação das notas finais do processo seletivo, é possível gerenciar as inscrições dos candidatos relacionados a documentação e cadastro dos aprovados no curso.

Para mais detalhes sobre as funcionalidades de gerenciar Inscrições, acesse o manual:

Gerenciar Inscrições em Processo Seletivo

Regras

FAQ

Referências