Mudanças entre as edições de "Processar Matrículas de Alunos do seu Programa"
Linha 25: | Linha 25: | ||
== Passo à Passo == | == Passo à Passo == | ||
''* O Coordenador acessa a funcionalidade, é exibida uma instrução, informando como | ''* O Coordenador acessa a funcionalidade, é exibida uma instrução, informando como o processamento funciona e solicitando que o usuário visualize o relatório de ocupação de vagas antes de continuar, com o intuito de ajustar vagas em alguma disciplina que esteja com oferta maior do que a demanda. Caso necessário ajustar, o coordenador deve acessar o menu Turmas -> Consultar/Alterar e ajustar a quantidade de vagas.'' | ||
[[Arquivo:Stricto sensu processar matriculas relatorio vagas.png]] | [[Arquivo:Stricto sensu processar matriculas relatorio vagas.png]] |
Edição das 17h12min de 16 de setembro de 2019
Objetivo
Essa funcionalidade permite que o coordenador ou secretário do Programa realize o processamento das solicitações de matrícula de alunos do seu Programa em disciplinas de suas áreas de concentração ou comuns a todas as áreas de seus currículos, confirmando ou negando as matrículas com base na ordem cronológica em que foram solicitadas e nas vagas existentes.
Quando uma matrícula é indeferida por falta de vaga, é cadastrada de forma automática uma observação na solicitação com o seguinte texto "Impossibilidade de matrícula em virtude de falta de vaga."
Perfis de Acesso
- Coordenador de Programa Stricto Sensu
- Vice-Coordenador de Programa Stricto Sensu
- Secretaria de Programa Stricto Sensu
Pré-requisitos
- Existência de solicitações de matrícula com situação SUBMETIDA em disciplinas da área de concentração do aluno ou comum a todas as áreas de seu currículo.
Caminho
SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Matrículas -> Processar Matrículas de Alunos do Seu Programa
Passo à Passo
* O Coordenador acessa a funcionalidade, é exibida uma instrução, informando como o processamento funciona e solicitando que o usuário visualize o relatório de ocupação de vagas antes de continuar, com o intuito de ajustar vagas em alguma disciplina que esteja com oferta maior do que a demanda. Caso necessário ajustar, o coordenador deve acessar o menu Turmas -> Consultar/Alterar e ajustar a quantidade de vagas.
* Após a conferência do relatório e os eventuais ajustes, o coordenador pode acessar a funcionalidade e marcar a caixa indicando que já viu o relatório, em seguida clicar no botão Prosseguir."
* Ao término do processamento, uma mensagem de sucesso será exibida. Opcionalmente pode ser visualizado o relatório de ocupação de vagas para ver como ficou a situação após o processamento.
FAQ
Observações
Esta é uma funcionalidade nova implementada durante a implantação do SIGAA, identificada como CUST012.
Referências
Não há, funcionalidade não existe na UFRN.