Processar Matrículas de Alunos do seu Programa

Essa funcionalidade permite que o coordenador ou secretário do Programa realize o processamento das solicitações de matrícula de alunos do seu Programa em disciplinas de suas áreas de concentração ou comuns a todas as áreas de seus currículos, confirmando ou negando as matrículas com base na ordem cronológica em que foram solicitadas e nas vagas existentes.

Quando uma matrícula é indeferida por falta de vaga, é cadastrada de forma automática uma observação na solicitação com o seguinte texto "Impossibilidade de matrícula em virtude de falta de vaga."

• Coordenador de Programa Stricto Sensu
  • Vice-Coordenador de Programa Stricto Sensu
  • Secretaria de Programa Stricto Sensu

• Existência de solicitações de matrícula com situação SUBMETIDA em disciplinas da área de concentração do aluno ou comum a todas as áreas de seu currículo.

SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Matrículas -> Processar Matrículas de Alunos do Seu Programa

Stricto processar matriculas.png

* O Coordenador acessa a funcionalidade, é exibida uma instrução, informando como o processamento funciona e solicitando que o usuário visualize o relatório de ocupação de vagas antes de continuar, com o intuito de ajustar vagas em alguma disciplina que esteja com oferta maior do que a demanda. Este relatório fica em Relatórios -> Turmas -> Relatórios de Ocupação de Vagas de Turmas. Caso seja necessário ajustar, o coordenador deve acessar o menu Turmas -> Consultar e ajustar a quantidade de vagas.

Stricto sensu processar matriculas relatorio vagas.png

* Após a conferência do relatório e os eventuais ajustes, o coordenador pode acessar a funcionalidade e marcar a caixa indicando que já viu o relatório, em seguida clicar no botão Prosseguir."

Stricto processar matriculas instrucoes.png

* Ao término do processamento, uma mensagem de sucesso será exibida. Opcionalmente pode ser visualizado o relatório de ocupação de vagas para ver como ficou a situação após o processamento.

Stricto sensu processar matriculas sucesso.png

Como processar Matrícula de Alunos do Programa?

Observações

Caso seja preciso processar a matrícula de um discente individualmente, Vá para a opção "Analisar Matrículas de Alunos do seu programa". Para mais informações, clique no link desse manual: Orientação de Matrícula

Esta é uma funcionalidade nova, implementada durante a implantação do SIGAA, e identificada como CUST012.

Não há. Funcionalidade não existe na UFRN.