Mudanças entre as edições de "Retificar Aproveitamento e Consolidação de Turma"
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Edição das 13h28min de 30 de outubro de 2019
Objetivo
Esta operação tem como finalidade retificar um aproveitamento ou uma consolidação de turma, ou seja, mesmo depois da consolidação de turma ou aproveitamento, é possível sua alteração através dessa funcionalidade. Os Coordenadores do Programa de Pós-Graduação tem acesso a essa funcionalidade.
Pré-requisitos
O discente já possuir a sua nota consolidada no sistema.
Perfis de Acesso
- Gestor Stricto Sensu (PROPESQ).
- Coordenador, Vice e Secretário de Curso.
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Gestor Stricto Sensu → Alunos → Aproveitamento de Estudos → Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma.
SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Stricto Sensu → Aluno → Notas → Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma.
Passo a Passo
Esta funcionalidade serve tanto para o gestor, quanto para o coordenador.
Passos do Gestor Stricto Sensu
Ao acessar o SIGAA, no portal de módulos (caso apareça) clique no ícone “Stricto Sensu”.
Acessar Menu Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma
Passos do Coordenador Stricto Sensu
Ao acessar o SIGAA, no portal de módulos (caso apareça) clique no ícone “Portal do Coordenador Stricto Sensu”
Selecionar Opção Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma
No portal do Coordenador Stricto Sensu, coloque o mouse em cima do ícone “Aluno”. No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Notas”, e clique na opção “Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma”.
Passos como Gestor e coordenador
Selecionar Discente
Nesta tela, escolha uma das 4 opções para filtrar o discente desejado.
Selecionando o filtro, Clique no botão "Buscar" e abaixo do menu de busca aparecerá o nome completo do discente escolhido.
Sendo o nome do discente escolhido, clique no botão verde com uma seta, para seleciona-lo.
Selecionar o Componente Curricular Que Será Retificado
Após Selecionar o discente, será exibido, abaixo de seus dados, os componentes curriculares já cursados e consolidados.
Procure o componente que deseja fazer a retificação e clique no ícone verde, ao lado da situação do componente, para abrir o menu e editar as informações.
Preencher o Novo Conceito Final
Nesta tela deverá ser preenchido o "Conceito Final" e o número de "Faltas" que ele teve na disciplina.
Feito o preenchimento, clique no botão "Próximo Passo".
Conferir os Dados
Nesta tela será exibido um resumo das informações do discente e dos dados preenchidos na tela anterior.
Caso precise editar algo, clique no botão "Alterar Novos Dados".
Para cancelar toda a operação, clique no botão "Cancelar".
Estando tudo certo, Clique no botão "Confirmar Retificação".
Confirmar a Retificação
Após confirmar a retificação, a mensagem de "Retificação de registro realizada com sucesso" será exibida na parte superior da tela.
Referências
Documentação UFRN: https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:stricto_sensu:alunos:aproveitamento_de_estudos:retificar_aproveitamento_e_consolidacao_de_turma