Retificar Aproveitamento e Consolidação de Turma

Esta operação tem como finalidade retificar um aproveitamento ou uma consolidação de turma, ou seja, mesmo depois da consolidação de turma ou aproveitamento, é possível sua alteração através dessa funcionalidade. Os Coordenadores do Programa de Pós-Graduação tem acesso a essa funcionalidade.

O discente já possuir a sua nota consolidada no sistema.

• Gestor Stricto Sensu.
  • Coordenador, Vice e Secretário de Curso.

SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Stricto Sensu → Aluno → Notas → Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma.

Ao acessar o SIGAA, no portal de módulos (caso apareça) clique no ícone “Portal do Coordenador Stricto Sensu

Cadastrar Banca de Qualificação - Coordenador - 1.jpg

Selecionar Opção Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma

No portal do Coordenador Stricto Sensu, coloque o mouse em cima do ícone “Aluno”. No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Notas”, e clique na opção “Retificar Aproveitamento e Consolidação de turma”.

Retificar - passo coordenador 1.jpg

Selecionar Discente

Nesta tela, escolha uma das 3 opções para filtrar o discente desejado.

Selecionando o filtro, Clique no botão "Buscar" e abaixo do menu de busca aparecerá o nome completo do discente escolhido.

Sendo o nome do discente escolhido, clique no botão verde com uma seta, para seleciona-lo.

Retificar consolidação de turma - tela de busca.jpg

Selecionar o Componente Curricular Que Será Retificado

Após Selecionar o discente, será exibido, abaixo de seus dados, os componentes curriculares já cursados e consolidados.

Procure o componente que deseja fazer a retificação e clique no ícone verde, ao lado da situação do componente, para abrir o menu e editar as informações.

RetificarAproveitamento02.png

Preencher o Novo Conceito Final

Nesta tela deverá ser preenchido o "Conceito Final" e o número de "Faltas" que ele teve na disciplina.

Feito o preenchimento, clique no botão "Próximo Passo".

RetificarAproveitamento03.png

Conferir os Dados

Nesta tela será exibido um resumo das informações do discente e dos dados preenchidos na tela anterior.

Caso precise editar algo, clique no botão "Alterar Novos Dados".

Para cancelar toda a operação, clique no botão "Cancelar".

Estando tudo certo, Clique no botão "Confirmar Retificação".

RetificarAproveitamento04.png

Confirmar a Retificação

Após confirmar a retificação, a mensagem de "Retificação de registro realizada com sucesso" será exibida na parte superior da tela.

RetificarAproveitamento 005.png

Observações