Mudanças entre as edições de "Acompanhar Procedimentos Após Defesa"

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* O(A) discente deve estar matriculado(a) em atividade de defesa (Dissertação para mestrado e Tese para doutorado);  
* O(A) discente deve estar matriculado(a) em atividade de defesa (Dissertação para mestrado e Tese para doutorado);  
* A banca de defesa deve ter sido cadastrada.
* A banca de defesa deve ter sido cadastrada.
* Ter se cadastrado para uso dos serviços da biblioteca.
* Ter se cadastrado para uso dos serviços da biblioteca (a).


No Menu Principal no portal do discente, clique em Biblioteca e depois em Cadastrar para Utilizar os Serviços da Biblioteca. Selecione o vínculo e crie uma senha contendo apenas números. Para confirmar a criação da
(a) No Menu Principal no portal do discente, clique em Biblioteca e depois em Cadastrar para Utilizar os Serviços da Biblioteca. Selecione o vínculo e crie uma senha contendo apenas números. Para confirmar a criação da
senha da biblioteca, informe sua senha do SIGAA.
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Edição atual tal como às 17h49min de 27 de agosto de 2024


Objetivo

Permite realizar todos os processos necessários após defesa até a solicitação de homologação do diploma.

Pré-requisitos

  • O discente não deve ter carga horária integralizada pendente, ou seja, o discente deve ter carga horária integralizada pendente igual a zero.

Para consultar os discentes com carga horária integralizada, pode-se utilizar o Relatório de carga horária integralizada;

  • É necessário que o discente já tenha um orientador definido;
  • É necessário consolidar as Atividades de Qualificação ou Orientação Individual;
  • O(A) discente deve estar matriculado(a) em atividade de defesa (Dissertação para mestrado e Tese para doutorado);
  • A banca de defesa deve ter sido cadastrada.
  • Ter se cadastrado para uso dos serviços da biblioteca (a).

(a) No Menu Principal no portal do discente, clique em Biblioteca e depois em Cadastrar para Utilizar os Serviços da Biblioteca. Selecione o vínculo e crie uma senha contendo apenas números. Para confirmar a criação da senha da biblioteca, informe sua senha do SIGAA.

Perfis de Acesso

  • Gestor Stricto Sensu.
  • Coordenador, Vice-Coordenador e secretário de Curso Stricto Sensu.
  • Docente Stricto.
  • Discente Stricto.

Caminho

(Pelo Discente)

Ensino --> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa

(Pelo Coordenador)

Aluno --> Conclusão --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa

(Pelo Gestor)

Alunos --> Outras Operações --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa

AcompanharProcedimentosAposDefesa.png

Passo a Passo

1) Consolidação da atividade de defesa:

  • Usuário: Coordenador(a), Vice-Coordenador(a) e secretário(a) de PPG

Ao consolidar uma atividade, o usuário informa se o discente foi aprovado ou não e finaliza a atividade.

Matrículas → Atividades → Consolidar

Após Coordenador(a), Vice-Coordenador(a) ou secretário(a) consolidar a Atividade de Defesa, o(a) discente poderá realizar o download da Ata de Defesa contendo os itens a serem corrigidos..

Maiores informações em: Consolidar Atividade de Defesa


2) Submissão da versão final corrigida da Dissertação:

  • Usuário: Discente

Nesta operação, após o(a) discente obter a Ata de Defesa, realiza as correções e submete a versão final corrigida, ainda sem ficha catalográfica, para avaliação do(a) orientador(a).

Ensino --> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa

ou

Ensino --> Produções Acadêmicas --> Submeter Teses/Dissertações

Maiores informações em: Submissão da versão final corrigida da Dissertação


3) Aprovação da versão final corrigida da Tese/Dissertação:

  • Usuário: Orientador(a)

O usuário é responsável pela aprovação da versão corrigida pelo(a) discente.

(Pelo Orientador)

Ensino --> Orientações Pós Graduação --> Meus Orientandos --> Revisar Tese/Dissertação
  • Obs.: O(A) orientador(a) tem a opção de mudar o status para APROVADA.

(Pelo Coordenador)

Aluno --> Conclusão --> Confirmar Recebimento de Tese/Dissertação
  • Obs.: Na impossibilidade do orientador validar a versão final da Dissertação, o coordenador utiliza o formulário para validar a revisão, escolhendo o status APROVADA ou RECEBIDA E VALIDADA.

Mais informações no manual:Aprovação da versão final


4) Solicitação da Ficha Catalográfica:

  • Clique no link Solicitar Ficha Catalográfica. Preencha todos os campos com as informações de seu trabalho e cadastre sua solicitação. A Biblioteca irá verificar sua solicitação e atendê-la.

5) Ressubmissão da versão final corrigida da Dissertação com Ficha Catalográfica:

  • Após a devolução da ficha catalográfica com a correções necessárias enviar novamente para uma segunda avaliação.

6) Aprovação da versão final corrigida da Dissertação com Ficha Catalográfica:

  • Após realizadas as correções enviar a versão final da ficha Catalográfica.


7) Assinatura do termo de autorização de publicação:

  • Usuário: Discente
Ensino --> Produções Acadêmicas --> Termo de Autorização

ou

Ensino --> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa
  • Obs.: Para cada produção listada será possível assinar o "Termo de Autorização" para que ela possa ser disponibilizada para consulta aos usuários externos.

A autorização para disponibilização das suas produções acadêmicas é obrigatória, mesmo que elas são sejam disponibilizadas de imediato.

Maiores informações em: Termo de Autorização


8) Recebimento da versão final pela coordenação:

  • Usuário: Coordenador
Aluno --> Conclusão --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa

ou

Aluno --> Conclusão --> Confirmar Recebimento de Tese/Dissertação


9) Inserir Documentos Obrigatórios:

  • Usuário: Discente
Ensino --> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa
  • Obs.: É necessário que o(a) discente envie os documentos obrigatórios no formato PDF (Identidade, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral, Certidão de Nascimento ou Casamento e Diploma de Graduação).

Maiores informações em: Inserir documentos obrigatórios


9.1) Validar Documentos Obrigatórios:

  • Usuário: Coordenador
Aluno --> Conclusão --> Validar Documentação para Homologação de Diploma


Após o discente inserir os documentos obrigatórios, o coordenador pode visualizar os documentos e conferir se estão corretos e de acordo com os padrões exigidos. Os documentos estando corretos, o coordenador poderá validar a documentação finalizando essa etapa 9 como "validada".

Após a realização dessas 9 etapas, é possível o coordenador solicitar a homologação do diploma.

EtapasPosDefesa HomologDiploma.png

10) Solicitação de homologação do diploma:

  • Usuário: Coordenador

Manual disponível em: Solicitar Homologação de Diplomas

Para maiores informações assista ao vídeo Tutorial com os passos para consolidação de atividades:


Assista o Vídeo Tutorial contendo os passos para homologação do diploma:


Regras

Observações

FAQ

Referências