Publicar Processo Seletivo pelo Gestor Lato Sensu
Objetivo
O Gestor Lato Sensu irá publicar o Processo Seletivo para que os candidatos aos cursos Lato tenham acesso através do Portal Público.
Pré-requisitos
O Coordenador do Curso deverá ter criado um processo seletivo.
Perfis de Acesso
Gestor Lato Sensu
Caminho
SIGAA → Módulos → Lato Sensu → Administração → Processo Seletivo→ Gerenciar Processos Seletivos
Passo a Passo
1) Publicar Processo Seletivo
O Gestor Lato deverá acessar o módulo Lato Sensu, conforme mostra a imagem a seguir:
Em seguida será exibida a página onde o Gestor Lato irá gerenciar a publicação do Processo Seletivo para exibição no Portal Público do SIGAA:
Ao clicar na opção “Gerenciar Processos Seletivos” o sistema exibirá a seguinte tela:
Na tela acima serão exibidos os Processos Seletivos pendentes de aprovação, aprovados ou reprovados, descritos no campo “Lista de Processos Seletivos”.
Na sequência serão exibidos os ícones:
Caso o processo seletivo esteja aprovado e deva ser publicado.
Este ícone possibilita a edição e correção de alguma falha no processo seletivo antes de sua publicação.
Este ícone possibilita a remoção do processo seletivo, caso este seja reprovado.
Se houver a publicação do Processo Seletivo, o Sistema exibirá a seguinte tela:
Será exibida a mensagem de sucesso “Processo Seletivo alterado com sucesso”, e logo abaixo no campo “Lista de Processos Seletivos” seu status será alterado para “Publicado”.
Caso o Gestor deseje despublicar o Processo Seletivo, basta clicar no ícone:
O próximo passo será a inscrição dos candidatos no Portal Público, no link Inscrições
O manual com as instruções para inscrições dos candidatos encontra-se no link: Manual Inscrição em Processo Seletivo Lato Sensu