Inscrição em Processo Seletivo Lato Sensu - Candidatos
Objetivo
Esta funcionalidade possibilita que o candidato a uma vaga em um Curso Lato Sensu possa inscrever-se e participar da seleção pública nos cursos oferecidos pela UFPE, durante o período em que a seleção estiver em aberto no Portal Público.
Pré-requisitos
O candidato deverá observar as regras contidas no Edital, disponibilizado antes e durante a inscrição no Processo Seletivo.
Perfis de Acesso
Não possui.
Caminho
O candidato deverá acessar o endereço: https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public/home.jsf e em seguida acessar os menus: Processos Seletivos> Processos Seletivos Lato sensu
Passo a Passo
Realizar Inscrição em Processo Seletivo
Passo 1- Acessar o endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public/home.jsf e a tela abaixo será exibida:
Passo 2 - No canto inferior esquerdo da tela o candidato deverá selecionar a opção “ Processos Seletivos” e será direcionado a página abaixo:
Passo 3 - O candidato deverá selecionar a opção “Processos Seletivos -Lato Sensu” e a página de inscrição será exibida:
O candidato deverá observar o período de inscrições e selecionar a opção:
O sistema exibirá a seguir, a tela com os dados do Processo Seletivo:
Para inscrever-se clique no link “Clique AQUI para inscrever-se!”, e o seguinte formulário será exibido:
Os campos com * são de preenchimento obrigatório, após a conclusão do preenchimento do formulário de inscrição clique no botão “Confirmar Inscrição”.
O sistema irá validar sua inscrição gerando um número de inscrição para consultas futuras, conforme mostramos abaixo:
O usuário poderá anotar o número de inscrição ou imprimir o comprovante clicando no link “Imprimir Comprovante de Inscrição”.
Para consultar o andamento do processo seletivo siga os passos 1, 2 e 3 e na tela abaixo, selecione a opção “Clique aqui para consultar dados da inscrição”:
Na tela que será exibida, digite o número do CPF, ou se for estrangeiro, selecione a opção “A pessoa é estrangeira e não possui CPF” e em seguida, insira o número do passaporte ou o documento oficial cadastrado no momento da inscrição para ter acesso ao status do Processo Seletivo:
Após o preenchimento dos dados solicitados clique em “Buscar” e todas as inscrições localizadas com seu número de documento serão exibidas, conforme mostramos abaixo:
O próximo passo será a Criação de turma de entrada pelo Coordenador ou Secretário de Curso. As instruções para este procedimento encontram-se no link: Manual Criar Turma de Entrada.
Regras
O candidato deverá observar os critérios exigidos no edital, o Coordenador do Curso deverá realizar a alteração no status de cada candidato após a avaliação das inscrições.