Matrícula Regular pelo Coordenador

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

O documento tem como finalidade comprovar que o aluno está (ou esteve) vinculado à universidade.

O documento pode ser emitido diretamente pelo discente através do Portal Discente ou pelo Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário pelo Portal Coordenador Stricto Sensu.

Pré-requisitos

  • A funcionalidade deve ser utilizada dentro do período de matrícula registrado em calendário do semestre (definido pela PROPESQ ou pela coordenação).
  • O curso, ao qual o componente curricular pertence, deve ser habilitado para a matrícula pelo coordenador.

Caminho

Logar no Portal Discente

* Acessar o menu Ensino > Emitir Declaração de Vínculo

Declaracao2.png

Logar no Portal Coordenador Stricto Sensu

* Acessar o menu Aluno > Documentos > Emitir Declaração de Vínculo

Declaracao3.png

* Pesquisar pelo aluno e ao selecioná-lo a declaração será emitida

Declaracao1.png

Perfis de Acesso

  • Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário de curso

FAQ

Observações

Toda declaração emitida possui um Código de Verificação que pode ser usado para validar a autenticidade do documento. Acessar https://sigaa.ufpe.br/sigaa/documentos.

Referências

Emitir Declaração de Vínculo (Portal Discente)

Emitir Declaração de Vínculo (Portal Coordenador Stricto Sensu)