Lançar Notas

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Permite o docente atribuir conceitos (A, B, C, D) aos alunos de suas turmas.

A finalidade do lançamento de conceitos é avaliar o andamento dos discentes de uma turma, colocando informações que irão indicar se eles serão aprovados ou reprovados na turma em questão. Esta operação pode ser feita a qualquer momento do semestre letivo até o momento em que o docente consolide a turma, momento a partir do qual não será mais possível alterar as suas informações, a não ser pela unidade responsável pelo nível de ensino da turma.

Pré-requisitos

  • Turmas de disciplinas ou módulos criadas, ofertadas e com professor atribuído como responsável da turma.
  • Turmas com alunos matriculados.

Perfis de Acesso

  • Docente de Pós-Graduação

Caminho

Módulos → Portal do Docente → Minhas Turmas no Semestre → Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Alunos → Lançar Notas

Passo a Passo

  • Logar no SIGAA, caso não seja redirecionado, acessar o Portal Docente;
  • Em Minhas Turmas no Semestre são apresentados todos os componentes curriculares e suas respectivas turmas que o docente ministra aulas no semestre;

Nota1.png

  • Pesquisar por um aluno e selecioná-lo;

Atividade3.png

  • Depois de selecionar o aluno, todas as suas atividades acadêmicas são listadas;
  • Selecione a atividade que deseja alterar;

Atividade4.png

  • Altere os dados desejados e clique em Próximo Passo;
  • Caso deseje voltar para a tela anterior, clique em Selecionar Outra Atividade;

Atividade5.png

  • Revise os dados da atividade, informe a senha e confirme;

Atividade6.png

  • Se a alteração for concluída, a tela de sucesso é apresentada.

Atividade7.png

Regras

Observações

FAQ

Referências

Lançar Notas - UFRN