Mudanças entre as edições de "Gerenciar Valores da Rubrica"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
Linha 13: Linha 13:
[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_2.png | 800px]]
[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_2.png | 800px]]


Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em ''Cadastrar Novos Valores''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em ''Cadastrar Novos Valores''. O sistema irá apresentar a seguinte tela, variando apenas as opções de seleção dependendo dos Dados Complementares cadastrados da rubrica:


[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_3.png | 800px]]
[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_3.png | 800px]]
Linha 20: Linha 20:
* '''Data Início Validade:'''  Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];
* '''Data Início Validade:'''  Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];


*'''Categoria:''' Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
*'''Categoria:''' Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema (apenas disponível caso a rubrica tenha selecionado ''"Valor da rubrica varia de acordo com a Categoria dos servidores"'');
*'''Cargo:''' Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
*'''Cargo:''' Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente ou caso a rubrica tenha selecionado ''"Valor da rubrica varia de acordo com o Cargo dos servidores"'');
*'''Jornada de Trabalho:'''  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
*'''Jornada de Trabalho:'''  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema (apenas disponível caso a rubrica tenha selecionado ''"Valor da rubrica varia de acordo com a Jornada de Trabalho (Carga Horária) dos servidores"'').
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em ''Buscar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em ''Buscar''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_4.png | 800px]]
[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_4.png | 800px]]


Nesta tela o usuário deverá informar os valores, em reais, referente a rubrica e então clicar em ''Salvar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
Nesta tela o usuário deverá informar os valores, em reais, referente a rubrica. Caso as opções de dados complementares da rubrica ''"Valor da rubrica incide sobre o Vencimento Básico"'' ou ''"Valor da rubrica incide sobre Rubricas Complementares ao Vencimento Básico"'' tenham sido selecionadas, os valores poderão ser preenchidos em formato de fração selecionando a opção '''Exibir valor em formato de Fração''' ou como porcentagem selecionando '''Exibir valor em formato de Porcentagem'''.
 
Após o preenchimento dos valores, deve-se então clicar em ''Salvar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:


"'''''Valores da Rubrica salvos com sucesso.'''''"
"'''''Valores da Rubrica salvos com sucesso.'''''"

Edição atual tal como às 13h12min de 10 de julho de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário cadastrar novos valores para a rubrica, além de alterar e remover os valores da rubrica.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Gerenciar Valores da Rubrica.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 1.png

Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código,  e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 2.png

Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em Cadastrar Novos Valores. O sistema irá apresentar a seguinte tela, variando apenas as opções de seleção dependendo dos Dados Complementares cadastrados da rubrica:

Gerenciar valores de rubrica 3.png

Para realizar o cadastro dos novos valores da rubrica o usuário deverá informar os seguintes campos:

  • Data Início Validade:  Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema (apenas disponível caso a rubrica tenha selecionado "Valor da rubrica varia de acordo com a Categoria dos servidores");
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente ou caso a rubrica tenha selecionado "Valor da rubrica varia de acordo com o Cargo dos servidores");
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema (apenas disponível caso a rubrica tenha selecionado "Valor da rubrica varia de acordo com a Jornada de Trabalho (Carga Horária) dos servidores").

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 4.png

Nesta tela o usuário deverá informar os valores, em reais, referente a rubrica. Caso as opções de dados complementares da rubrica "Valor da rubrica incide sobre o Vencimento Básico" ou "Valor da rubrica incide sobre Rubricas Complementares ao Vencimento Básico" tenham sido selecionadas, os valores poderão ser preenchidos em formato de fração selecionando a opção Exibir valor em formato de Fração ou como porcentagem selecionando Exibir valor em formato de Porcentagem.

Após o preenchimento dos valores, deve-se então clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Valores da Rubrica salvos com sucesso."

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 5.png

Nesta tela é possível que o que o usuário visualize,  altere e remova os valores da rubrica.


Se desejar visualizar os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Ícone Visualizar.png (Visualizar os Valores da Rubrica). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 6.png


Se desejar alterar os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Valores da Rubrica). Após fazer as alterações necessárias, será exibida a mensagem confirmando o processo:

Valores da Rubrica salvos com sucesso.


Se desejar remover os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Valores da Rubrica). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Valor da Rubrica removido com sucesso!