Gerenciar Inscrições

De Manuais de Sistemas
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[Categoria: Módulo Extensão]

      =Objetivo=

Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public. A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .



Pré-requisitos

O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.


Perfis de Acesso

Docentes

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições








Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: Arquivo:1

Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições: Arquivo:2



Arquivo:3

Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:4

, a seguinte tela será gerada:

Arquivo:5


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente. Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:6 , a seguinte tela será visualizada: Arquivo:7


Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos: Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO, já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO; Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas; Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone Arquivo:8

Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não; Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições; Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição. Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não; Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição. Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações: Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO; Quantidade de Vagas: 20; Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013; * Cobrança de Taxa de Matrícula:Não; * Instruções para Inscrição: Responder o questionário.; * Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN. Envio de Arquivo Obrigatório: Não; Questionário: Vitrine Publicitária. Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: Arquivo:9

Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone Arquivo:10

, a seguinte tela será gerada:

Arquivo:11



Os campos da tela acima foram explicados anteriormente nesse manual. Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: Arquivo:12