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[Categoria: Módulo Extensão]




=Objetivo=


[Categoria: Módulo Extensão]
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.  
      =Objetivo=
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public. A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .
 


A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .


= Pré-requisitos =


= Pré-requisitos =
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.


= Perfis de Acesso =


= Perfis de Acesso =
Docentes  
Docentes  
= Caminho =
= Caminho =
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições




= Passo a Passo =


Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:
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Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:


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Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:4]], a seguinte tela será gerada:




= Passo a Passo =
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Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.


Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.




Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:6]], a seguinte tela será visualizada:
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Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:
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Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:




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Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,


Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:4]]
já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;
, a seguinte tela será gerada:
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Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:6]]
, a seguinte tela será visualizada:
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Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo:8]];




Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO, já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;
Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;
Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo:8]]
;
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Quantidade de Vagas: 20;
Quantidade de Vagas: 20;
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013; * Cobrança de Taxa de Matrícula:Não; * Instruções para Inscrição: Responder o questionário.; * Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
 
 
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;  
 
* Cobrança de Taxa de Matrícula:Não;  
 
* Instruções para Inscrição: Responder o questionário.;  
 
* Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
 
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Questionário: Vitrine Publicitária.
Questionário: Vitrine Publicitária.
Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:  [[Arquivo:9]]


Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo:10]]
 
, a seguinte tela será gerada:
 
Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: 
 
 
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Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo:10]], a seguinte tela será gerada:
 
 
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Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:




Os campos da tela acima foram explicados anteriormente nesse manual. Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:
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Edição das 19h41min de 28 de fevereiro de 2024

[Categoria: Módulo Extensão]


Objetivo

Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.

A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .

Pré-requisitos

O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.

Perfis de Acesso

Docentes

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: Arquivo:1



Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:


Arquivo:2


Arquivo:3

Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:4, a seguinte tela será gerada:


Arquivo:5


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.

Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.


Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:6, a seguinte tela será visualizada:


Arquivo:7


Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:


Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,

já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;


Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;


Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone Arquivo:8;


Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;


Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;


Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.


Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;


Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.


Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:


Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;


Quantidade de Vagas: 20;


Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;

  • Cobrança de Taxa de Matrícula:Não;
  • Instruções para Inscrição: Responder o questionário.;
  • Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.

Envio de Arquivo Obrigatório: Não;

Questionário: Vitrine Publicitária.


Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Arquivo:9


Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone Arquivo:10, a seguinte tela será gerada:


Arquivo:11


Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Arquivo:12