Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar faixas de IR"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 7: Linha 7:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Faixas_de_PSS_1.png | 800px]]
[[Arquivo:Faixas_de_IR_1.png | 800px]]


Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo ''Data Início de Validade'' e em seguida clicar em ''Buscar''.  
Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo ''Data Início de Validade'' e em seguida clicar em ''Buscar''.  

Edição das 14h12min de 6 de maio de 2021

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro das faixas de imposto de renda dos servidores da instituição, no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Faixas de IR-> Cadastrar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de IR 1.png

Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo Data Início de Validade e em seguida clicar em Buscar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 2.png

Nesta tela, o usuário preenche a tabela informando os valores das faixas com os limites inferiores e superiores e suas respectivas porcentagens.


Se desejar adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no Adicionar.png ( Adicionar Nova Faixa). Com isso mais uma faixa irá surgir, onde deverá ser informado o limite inferior e a porcentagem.


Se desejar remover uma faixa o usuário deverá clicar Icone remover.png (Remover Faixa).


Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Faixas de PSS salvas com sucesso."