Cadastrar/Alterar faixas de IR
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro das faixas de imposto de renda dos servidores da instituição, no sistema.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Faixas de IR-> Cadastrar/Alterar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo Data Início de Validade e em seguida clicar em Buscar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário preenche a tabela informando os valores das faixas com os limites inferiores e superiores com suas respectivas porcentagens e dedução.
Se desejar adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no ( Adicionar Nova Faixa). Com isso mais uma faixa irá surgir, onde deverá ser informado o limite inferior, a porcentagem e a dedução.
Se desejar remover uma faixa o usuário deverá clicar (Remover Faixa).
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Faixas de IR salvas com sucesso."