Mudanças entre as edições de "Cálculos de encerramento de contrato"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
[[Categoria:Financeiro]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
Linha 94: Linha 96:
** '''Meses de Retardo no Cancelamento de Auxílios:''' Informe se houve meses de retardo no cancelamento de auxílio.  
** '''Meses de Retardo no Cancelamento de Auxílios:''' Informe se houve meses de retardo no cancelamento de auxílio.  
*'''MESES DE FÉRIAS '''
*'''MESES DE FÉRIAS '''
**Nesta secção em cada registro deverá ser informado a quantidade de dias, o mês e o ano de férias do contratado, além de indicar se houve antecipação através da caixa de seleção [[Arquivo:Checkbox.png| ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Checkbox.png]].
Nesta secção em cada registro deverá ser informado a quantidade de dias, o mês e o ano de férias do contratado, além de indicar se houve antecipação através da caixa de seleção [[Arquivo:Checkbox.png| ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Checkbox.png]].
**Se desejar '''remover um período de férias''', o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Icone_remover.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Icone_remover.png]] (''Remover Período'').
 
**Se desejar  '''adicionar um período de férias''' o usuário deverá clicar no [[Arquivo:Adicionar.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Adicionar.png]] ( ''Adicionar Período'')
Se desejar '''remover um período de férias''', o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Icone_remover.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Icone_remover.png]] (''Remover Período'').
 
Se desejar  '''adicionar um período de férias''' o usuário deverá clicar no [[Arquivo:Adicionar.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Adicionar.png]] ( ''Adicionar Período'')
*'''FERIADOS NO PÉRIODO'''
*'''FERIADOS NO PÉRIODO'''
**Nesta secção deverá ser informado os feriados o usuário deverá informar a data e então clicar no [[Arquivo:Adicionar.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Adicionar.png]] (''Adicionar Feriado'').  
Nesta secção deverá ser informado os feriados o usuário deverá informar a data e então clicar no [[Arquivo:Adicionar.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Adicionar.png]] (''Adicionar Feriado'').  
*** /////////////////////////////////////////////////////////////////EM CONSTRUÇÃO //////////////////////////////////////////////////////////
 
<br />
 
Então o usuário deverá clicar em ''Calcular''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Encerramento_de_contrato_8.png | 700px]]
 
Nesta tela  o usuário poderá clicar em ''Salvar, Calcular e Exportar Planilha''.
 
Se o usuário fizer alguma alteração, das informações explicadas anteriormente, basta clicar em '''''Calcular''''' para o cálculo ser refeito;
 
Se o usuário desejar, poderá exportar o cálculo para uma planilha clicando em '''''Exportar Planilha'''''
 
Se o usuário desejar salvar o cálculo, basta clicar em '''''Salvar''','' então será exibida a mensagem confirmando o processo:
 
“'''''Evento atualizado com sucesso!'''''”
 
 
 
*

Edição atual tal como às 11h28min de 11 de maio de 2021


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize os cálculos de encerramento de contrato, destacando os valores para acerto financeiro.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Cálculos -> Encerramento de Contrato.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Depois de selecionar o servidor, o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 1.png

Na tela acima, informe o nome do contratado desejado escrevendo parte do seu nome ou o seu siape, e então, selecione o contratado através da lista disponibilizada.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 2.png

A tela acima será apresentada caso o contratado não tenha nenhum evento cadastrado. Ao clicar em Cadastrar Novo Evento, o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 3.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Característica do Contrato
    • Processo: Informe o número do processo referente a este evento;
    • Data de Início: Informe a data de início do contrato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
    • Data de Fim: Informe a data do fim do contrato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
    • Grau da Titulação no Ingresso: Informe o grau da titulação do contratado;
    • Carga Horária no Ingresso: Informe a carga horária de ingresso do contratado.
  • Eventos de Cálculo de Retroativos

Se desejar adicionar um evento de calculo retroativo o usuário deverá clicar no Adicionar.png ( Adicionar Novo Evento de Calculo Retroativo). Saiba como clicando em: Adicionar Novo Evento de Calculo Retroativo.

Após adicionar um novo evento de calculo retroativo. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 4.png

Nesta tela será possível visualizar, alterar e remover os dados do evento, assim como adicionar mais um novo evento.

Se desejar visualizar os eventos, o usuário deverá clicar no ícone Ícone Visualizar.png (Visualizar Eventos).


Se desejar alterar os dados do evento, o usuário deverá clicar no ícone  SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Dados do Evento).


Se desejar remover o evento, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Evento).


Por fim, o usuário deverá clicar em Cadastrar. Então, será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento cadastrado com sucesso!

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 5.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os eventos, além de calcular eventos. 


Se desejar visualizar os eventos, o usuário deverá clicar no ícone Ícone Visualizar.png (Visualizar Eventos). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 6.png


Se desejar alterar os dados do evento, o usuário deverá clicar no ícone  SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Dados do Evento). Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento atualizado com sucesso!


Se desejar remover o evento, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Evento). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento removido com sucesso!” 


Se desejar calcular o evento, o usuário deverá clicar no ícone  Selecionar.png (Calcular Evento). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 7.png

Nesta tela, o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • CARACTERÍSTICAS DO CÁLCULO
    • Regularização do Contrato: Informe o mês e o ano que o contrato foi regularizado;
    • Lançamento de Retroativos: Informe o mês e o ano dos lançamentos de retroativos;
    • Recebe Auxílio Alimentação desde o Ingresso?: Informe se o contratado recebe auxílio alimentação desde o ingresso;
    • Recebe Adiantamento de Gratificação Natalina?: Informe se o contratado recebe adiantamento de gratificação natalina;
    • Recebeu em Mês de Encerramento de Contrato?: Informe se o contratado recebeu em mês de encerramento de contrato;
    • Meses de Retardo no Cancelamento de Auxílios: Informe se houve meses de retardo no cancelamento de auxílio.
  • MESES DE FÉRIAS

Nesta secção em cada registro deverá ser informado a quantidade de dias, o mês e o ano de férias do contratado, além de indicar se houve antecipação através da caixa de seleção Checkbox.png.

Se desejar remover um período de férias, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Período).

Se desejar adicionar um período de férias o usuário deverá clicar no Adicionar.png ( Adicionar Período)

  • FERIADOS NO PÉRIODO

Nesta secção deverá ser informado os feriados o usuário deverá informar a data e então clicar no Adicionar.png (Adicionar Feriado).


Então o usuário deverá clicar em Calcular. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Encerramento de contrato 8.png

Nesta tela o usuário poderá clicar em Salvar, Calcular e Exportar Planilha.

Se o usuário fizer alguma alteração, das informações explicadas anteriormente, basta clicar em Calcular para o cálculo ser refeito;

Se o usuário desejar, poderá exportar o cálculo para uma planilha clicando em Exportar Planilha

Se o usuário desejar salvar o cálculo, basta clicar em Salvar, então será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento atualizado com sucesso!