Listar/Alterar Regra de Aposentadoria

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário liste ou realize alterações nos dados das regras de aposentadoria cadastradas no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Aposentadoria ->  Aposentadoria -> Regra de Aposentadoria -> Listar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 1.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar as regras de aposentadoria.

Se desejar visualizar as regras de aposentadoria, clique o botão Ícone Visualizar.png (Visualizar detalhes). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 2.png

Se desejar alterar as regras de aposentadoria, clique o botão SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 3.png


para realizar as alterações necessária e em seguida clique em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:

"Necessidade de cargo alterado(a) com sucesso."


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Análise Qualitativa 1.png

Para realizar esta busca, informe os campos com as seguintes informações:

  • Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
  • Apenas Organizacionais: Selecione esta opção se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição;
  • Exibir árvore expandida: Selecione esta opção se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia.

Após informar os campos clique em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Análise Qualitativa 2.png

Na tela acima, o ícone Botão ok.png(Unidade Organizacional) indica que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.

Para cadastrar a análise qualitativa da unidade selecionada, o usuário deverá clicar o botão Botão Cadastrar.png(Cadastrar/ Atualizar Análise Qualitativa). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 3.png

Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:

  • Cargo: Informe o cargo desejado. Ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo, selecione o cargo desejado através da lista disponibilizada;
  • Quantidade Necessária: Informe a quantidade de servidores necessária para o cargo informado.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Necessidade do cargo cadastrada com sucesso."

E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 4.png

Nesta tela o usuário poderá cadastrar, alterar e remover necessidades de cargo.


Se desejar cadastrar um novo cargo para a mesma unidade, repita a operação anterior, informado os campos Cargos e Quantidade Necessária, em seguida clique em Adicionar.


Se desejar alterar a necessidade de cargo, clique o botão SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Necessidade de Cargo) para realizar as alterações necessária e em seguida clique em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:

"Necessidade de cargo alterado(a) com sucesso."


Se desejar remover a necessidade de cargo, clique o botão Icone remover.png (Remover Necessidade de Cargo). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente remover este cargo? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Necessidade de cargo removida com sucesso.” 

Referências