Listar/Alterar Regra de Aposentadoria

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário liste ou realize alterações nos dados das regras de aposentadoria cadastradas no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Aposentadoria ->  Aposentadoria -> Regra de Aposentadoria -> Listar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 1.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e alterar as regras de aposentadoria.


Se desejar visualizar as regras de aposentadoria, clique o botão Ícone Visualizar.png (Visualizar detalhes). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 2.png


Se desejar alterar as regras de aposentadoria, clique o botão SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Regras Aposentadoria 3.png

Para realizar as alterações o usuário deverá alterar os campos de acordo com a sua necessidade e sabendo das seguintes informações:

  • Código SIAPECAD: Informe o código da regra de aposentadoria;
  • Nome: Informe o nome da regra de aposentadoria;
  • Base Legal: informe a base legal em que a regra de aposentadoria se enquadra;
  • Aposentadoria Voluntária: Selecione esta opção se a aposentadoria for eletiva;
  • Utiliza Percentual para o Cálculo da Remuneração na Inatividade: Selecione esta opção se assim desejar; clique em sua respectiva caixa de seleção;
  • Permite ao Servidor Requerer o Abono de Permanência: Selecione esta opção para autorizar o servidor em questão a requisitar o abono de permanência na instituição;
  • Permite ao Servidor Requerer isenção do Plano de Seguridade Social do Servidor Público: Selecione esta opção se assim desejar.

Após alterar os campos o usuário deverá clicar em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:

"Regra de Aposentadoria alterado(a) com sucesso."

Referências