Analisar Recursos de Processo Seletivo Stricto - Coordenador
Objetivo
Permitir que a coordenação realize a avaliação dos candidatos nos processos seletivos em que ela esteja como avaliadora.
Pré-requisitos
- Possuir um processo seletivo ativo onde alguma das etapas de avaliação seja realizada pela coordenação.
Perfis de Acesso
- Coordenador de curso
Caminho
SIGAA → Portal do Coordenador → Cadastro → Processo Seletivo → Avaliar Candidatos.
Passo a Passo
Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Coordenador Stricto Sensu" no Menu Principal.
Selecionar Opção Analisar Recurso
No portal do Coordenador Stricto Sensu, selecione o ícone “Cadastro”.
No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Processo Seletivo”, e clique na opção “Avaliar Candidatos”.
Caso não haja nenhum recurso solicitado, a mensagem abaixo será exibida:
Consultar Recursos Abertos
Ao clicar na opção anterior, caso haja recusrso a serem analisados, a tela abaixo será exibida:
Clique no ícone "Expandir" para abrir os recursos pendentes para análise.
Ao clicar no ícone de "Visualizar Recurso", a janela com um resumo dos detalhes do recurso será exibida:
Analisar recursos abertos
Ao clicar no ícone de "Analisar Recursos", a tela de "Detalhes do Recurso" será exibida com os dados do proceso seletivo, etapa e, no fim, o campo para incluir o resultado da análise.
Ao selecionar a opção "Deferido", os campos abaixo serão exibidos para que seja incluido o parecer, a nota e a situação final do candidato (Classificado ou Desclassificado).
Selecionando a opção "Indeferido", é só informar o parecer final da análise.
Ao finalizar a análise do recurso, em ambas as situações, é só finalizar clicando no botão "Submeter" para consolidar a análise do recurso.