Cadastrar e Gerenciar Tópicos de Aula na Turma Virtual
Objetivo
Esta funcionalidade permite ao docente realizar o gerenciamento dos tópicos de aula correspondentes ao componente curricular que o mesmo planeja ministrar para os discentes, durante um determinado período de aulas.
Cada tópico de aula corresponde a um assunto, ou um conjunto de assuntos relacionados, abordado no componente curricular da turma. O conjunto de tópicos de aula formam o Plano de Curso da turma.
Pré-requisitos
A turma precisa estar aberta e não consolidada.
Perfis de Acesso
- Docente Stricto Sensu
Caminho
Atalho: SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Selecionar Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Turma → Tópicos de Aula.
Menu: SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Ambientes Virtuais → Turmas Virtuais → Listar Turmas Virtuai → Selecionar Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Turma → Tópicos de Aula.
Menu: SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Ambientes Virtuais → Turmas Virtuais → Listar Turmas Virtuai → Selecionar Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Diário Eletrônico → Conteúdo Programado.
Passo a Passo
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Docente" no Menu Principal.
Selecionar Turma Virtual
No portal do docente, vá para o atalho na sessão “Componente curricular” (item 1) e escolha a turma que deseja abrir a Turma Virtual. Ao achar a turma, clique em cima do nome dela. O item 2 indica se é uma turma aberta ou fechada, e o item 3 o ano em que ela esteve/está sendo lecionada.
Caso a turma desejada não apareça nesse painel principal do Portal do Docente, faça uma busca na opção “listar Turmas Virtuais” e veja se a turma está realmente aberta ou já está consolidada.
Turma Virtual Docente - figura 1
A tela abaixo será exibida e você poderá fazer a seleção da Turma desejada clicando no ícone “Acessar Turma Virtual” (seta azul) ou em cima do nome da disciplina.