Adicionar Permissões à um Usuário na Turma Virtual Docente
Objetivo
Permite ao docente cadastrar, numa turma em que ele é docente, um usuário para moderá-la, liberando para ele acesso às funcionalidades restritas (permissões de docente) na Turma Virtual. Essa pessoa pode ser um professor substituto, um colaborador ou um monitor.
Pré-requisitos
O usuário deve estar cadastrado no SIGAA.
Perfis de Acesso
- Docente Stricto Sensu
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Minhas Turmas no Semestre → Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Configurações → Permissões.
Passo a Passo
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Docente" no Menu Principal.
Selecionar Turma Virtual
No portal do docente Stricto Sensu, vá para o atalho na sessão “Componente curricular” (item 1) e escolha a turma que deseja abrir a Turma Virtual. Ao achar a turma, clique em cima do nome dela.
O item 2 indica se é uma turma aberta ou consolidada, e o item 3 o ano em que ela esteve/está sendo lecionada.
Caso a turma desejada não apareça nesse painel principal do Portal do Docente, faça uma busca na opção “listar Turmas Virtuais” e veja se a turma está realmente aberta ou já está consolidada.
A tela abaixo será exibida e você poderá fazer a seleção da Turma desejada clicando no ícone “Acessar Turma Virtual” (seta azul) ou clicando no nome da disciplina.