Adicionar Permissões à um Usuário na Turma Virtual Docente

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Permite ao docente cadastrar, numa turma em que ele é docente, um usuário para moderá-la, liberando para ele acesso às funcionalidades restritas (permissões de docente) na Turma Virtual. Essa pessoa pode ser um professor substituto, um colaborador ou um monitor.

Pré-requisitos

O usuário deve estar cadastrado no SIGAA.

Perfis de Acesso

  • Docente Stricto Sensu

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Minhas Turmas no Semestre → Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Configurações → Permissões.

Passo a Passo

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Docente" no Menu Principal.

Revisar Tese e Dissertação - docente 01.jpg

Selecionar Turma Virtual

No portal do docente Stricto Sensu, vá para o atalho na sessão “Componente curricular” (item 1) e escolha a turma que deseja abrir a Turma Virtual. Ao achar a turma, clique em cima do nome dela.

O item 2 indica se é uma turma aberta ou consolidada, e o item 3 o ano em que ela esteve/está sendo lecionada.

Turma Virtual Docente - figura 4.jpg


Caso a turma desejada não apareça nesse painel principal do Portal do Docente, faça uma busca na opção “listar Turmas Virtuais” e veja se a turma está realmente aberta ou já está consolidada.

Turma Virtual Docente - Listar Turmas.jpg


A tela abaixo será exibida e você poderá fazer a seleção da Turma desejada clicando no ícone “Acessar Turma Virtual” (seta azul) ou clicando no nome da disciplina.

Turma Virtual Docente - Clicar e acessar Turma.jpg