Gerenciar Valores da Rubrica
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário cadastrar novos valores para a rubrica, além de alterar e remover os valores da rubrica.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Gerenciar Valores da Rubrica.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código, e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em Cadastrar Novos Valores. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro dos novos valores da rubrica o usuário deverá informar os seguintes campos:
- Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
- Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
- Jornada de Trabalho: Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário deverá informar os valores, em reais, referente a rubrica e então clicar em Salvar. Em seguida o sistema irá apresentar a seguinte tela:
"Valores da Rubrica salvos com sucesso."
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Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Vencimento Básico -> Gerenciar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
- Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
- Jornada de Trabalho: Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os valores do vencimento básico, além de cadastrar novos valores.
Se desejar visualizar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Visualizar Valores de Vencimento Básico). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar alterar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Dados Valores de Vencimento Básico). Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:
"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."
Se desejar remover os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Valores de Vencimento Básico). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Valor do Vencimento Básico removidos com sucesso!”