Matrícula Regular pelo Coordenador
Objetivo
O documento tem como finalidade comprovar que o aluno está (ou esteve) vinculado à universidade.
O documento pode ser emitido diretamente pelo discente através do Portal Discente ou pelo Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário pelo Portal Coordenador Stricto Sensu.
Pré-requisitos
- A funcionalidade deve ser utilizada dentro do período de matrícula registrado em calendário (definido pela PROPESQ ou pela coordenação).
Caminho
Logar no Portal Discente
* Acessar o menu Ensino > Emitir Declaração de Vínculo
Logar no Portal Coordenador Stricto Sensu
* Acessar o menu Aluno > Documentos > Emitir Declaração de Vínculo
* Pesquisar pelo aluno e ao selecioná-lo a declaração será emitida
Perfis de Acesso
- Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário de curso
FAQ
Observações
Toda declaração emitida possui um Código de Verificação que pode ser usado para validar a autenticidade do documento. Acessar https://sigaa.ufpe.br/sigaa/documentos.
Referências
Emitir Declaração de Vínculo (Portal Discente)
Emitir Declaração de Vínculo (Portal Coordenador Stricto Sensu)