Matrícula Regular pelo Coordenador

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

O documento tem como finalidade comprovar que o aluno está (ou esteve) vinculado à universidade.

O documento pode ser emitido diretamente pelo discente através do Portal Discente ou pelo Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário pelo Portal Coordenador Stricto Sensu.

Pré-requisitos

  • A funcionalidade deve ser utilizada dentro do período de matrícula registrado em calendário (definido pela PROPESQ ou pela coordenação).

Caminho

Logar no Portal Discente

* Acessar o menu Ensino > Emitir Declaração de Vínculo

Declaracao2.png

Logar no Portal Coordenador Stricto Sensu

* Acessar o menu Aluno > Documentos > Emitir Declaração de Vínculo

Declaracao3.png

* Pesquisar pelo aluno e ao selecioná-lo a declaração será emitida

Declaracao1.png

Perfis de Acesso

  • Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário de curso

FAQ

Observações

Toda declaração emitida possui um Código de Verificação que pode ser usado para validar a autenticidade do documento. Acessar https://sigaa.ufpe.br/sigaa/documentos.

Referências

Emitir Declaração de Vínculo (Portal Discente)

Emitir Declaração de Vínculo (Portal Coordenador Stricto Sensu)