Gerenciar Inscrições

De Manuais de Sistemas
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[Categoria: Módulo Extensão]


Objetivo

Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.

A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .

Pré-requisitos

O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.

Perfis de Acesso

Docentes

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: Arquivo:1



Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:


Arquivo:2


Arquivo:3

Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:4, a seguinte tela será gerada:


Arquivo:5


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.

Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.


Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:6, a seguinte tela será visualizada:


Arquivo:7


Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:


Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,

já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;


Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;


Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone Arquivo:8;


Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;


Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;


Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.


Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;


Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.


Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:


Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;


Quantidade de Vagas: 20;


Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;

  • Cobrança de Taxa de Matrícula:Não;
  • Instruções para Inscrição: Responder o questionário.;
  • Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.

Envio de Arquivo Obrigatório: Não;

Questionário: Vitrine Publicitária.


Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Arquivo:9


Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone Arquivo:10, a seguinte tela será gerada:


Arquivo:11


Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Arquivo:12