Avaliação Final de Propostas pelo Presidente do Comitê
Objetivo
Esta funcionalidade permitirá ao presidente do comitê de Extensão realizar a avaliação final de propostas de Ações de Extensão.
Pré-requisitos
Usuários Presidentes do Comitê de Extensão
Perfis de Acesso
Presidente do Comitê de Extensão
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Comitê de Extensão → Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê).
Passo a Passo
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa e o sistema exibirá a seguinte tela:
Selecione a opção “Portal do Docente”.
Na tela abaixo clique no menu “Extensão”, submenu “Comissão de Extensão“ e em seguida “Avaliação Final de Propostas(Presidente do Comitê)”:
A seguinte tela será exibida:
Na tela apresentada acima, o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes parâmetros:
Título da Ação: Forneça o título da ação de extensão;
Edital: Selecione o edital referente a ação de extensão que deseja buscar;
Área Temática: Selecione a área temática da ação de extensão;
Ano: Forneça o ano de referência;
Financiamento: O usuário poderá selecionar um ou mais financiamentos, entre eles o Financiamento Interno, Financiamento Externo e Sem Financiamento;
Todas Aguardando Avaliação: Escolha esta opção para buscar por todas as ações de extensão que estejam aguardando avaliação.
Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação.
Exemplificaremos a operação selecionando a opção: Todas Aguardando Avaliação.
Ele indica que a ação de extensão pertence à categoria Financiado pela UFPE.
Ícones de outras cores representarão os demais tipos de financiamento.
Na tela apresentada acima, o usuário poderá visualizar o projeto de extensão listado clicando no ícone .
Para avaliar a ação de extensão, o usuário deverá clicar no ícone .
A seguinte tela será apresentada:
Na tela apresentada acima, o usuário poderá clicar no ícone
para visualizar a avaliação do avaliador que desejar.
Exemplificaremos a operação com o Tipo de Avaliador COMITÊ DE EXTENSÃO.
O sistema exibirá o seguinte relatório:
Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Docente, clique no link .
Caso deseje imprimir o documento acima, o usuário deverá clicar no ícone .
Retornando para a tela de avaliação da ação de extensão, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros avaliativos:
Orçamento: Defina o orçamento de cada descrição listada;
Bolsas Aprovadas: Insira a quantidade de bolsas aprovadas;
Parecer: Escolha o parecer da avaliação, entre Favorável à Aprovação e Desfavorável à Aprovação;
Justificativa: Forneça uma justificativa para a avaliação.
Confirme a operação clicando em Confirmar Avaliação.
Exemplificaremos a operação definindo
o Orçamento MATERIAL DE CONSUMO R$ 10,00,
o Orçamento PESSOA JURÍDICA R$ 10,00,
Bolsas Aprovadas 1
e selecionando o Parecer Aprovar proposta.
A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:
[[Arquivo:Avaliar proposta 13pres.jpg]