Avaliação Final de Propostas pelo Presidente do Comitê

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar




Objetivo

Esta funcionalidade permitirá ao presidente do comitê de Extensão realizar a avaliação final de propostas de Ações de Extensão.


Pré-requisitos

Usuários Presidentes do Comitê de Extensão


Perfis de Acesso

Presidente do Comitê de Extensão


Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Comitê de Extensão → Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê).


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa e o sistema exibirá a seguinte tela:


Avaliar proposta pres 1.jpg


Selecione a opção “Portal do Docente”.


Na tela abaixo clique no menu “Extensão”, submenu “Comissão de Extensão“ e em seguida “Avaliação Final de Propostas(Presidente do Comitê)”:


Avaliar proposta pres 2.jpg


A seguinte tela será exibida:


Avaliar proposta pres 3a.jpg


Na tela apresentada acima, o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes parâmetros:


Título da Ação: Forneça o título da ação de extensão;


Edital: Selecione o edital referente a ação de extensão que deseja buscar;


Área Temática: Selecione a área temática da ação de extensão;


Ano: Forneça o ano de referência;


Financiamento: O usuário poderá selecionar um ou mais financiamentos, entre eles o Financiamento Interno, Financiamento Externo e Sem Financiamento;


Todas Aguardando Avaliação: Escolha esta opção para buscar por todas as ações de extensão que estejam aguardando avaliação.


Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação.


Exemplificaremos a operação selecionando a opção: Todas Aguardando Avaliação.


A tela exibe o ícone Avaliar proposta pres 5.jpg .


Ele indica que a ação de extensão pertence à categoria Financiado pela UFPE.


Ícones de outras cores representarão os demais tipos de financiamento.


Na tela apresentada acima, o usuário poderá visualizar o projeto de extensão listado clicando no ícone Avaliar proposta 6 pres.jpg.


Para avaliar a ação de extensão, o usuário deverá clicar no ícone Avaliar proposta pres 7.jpg .


A seguinte tela será apresentada:


Avaliar proposta 8 pres.jpg

Avaliar proposta 8.1 pres.jpg


Na tela apresentada acima, o usuário poderá clicar no ícone Avaliar proposta pres 9.jpg


para visualizar a avaliação do avaliador que desejar.


Exemplificaremos a operação com o Tipo de Avaliador COMITÊ DE EXTENSÃO.


O sistema exibirá o seguinte relatório:


Avaliar proposta 10.jpg


Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Docente, clique no link Avaliar proposta 11 pres.jpg .


Caso deseje imprimir o documento acima, o usuário deverá clicar no ícone Avaliar proposta 12 pres.jpg.


Retornando para a tela de avaliação da ação de extensão, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros avaliativos:


Orçamento: Defina o orçamento de cada descrição listada;

Bolsas Aprovadas: Insira a quantidade de bolsas aprovadas;

Parecer: Escolha o parecer da avaliação, entre Favorável à Aprovação e Desfavorável à Aprovação;

Justificativa: Forneça uma justificativa para a avaliação.


Confirme a operação clicando em Confirmar Avaliação.


Exemplificaremos a operação definindo


o Orçamento MATERIAL DE CONSUMO R$ 10,00,

o Orçamento PESSOA JURÍDICA R$ 10,00,

Bolsas Aprovadas 1

e selecionando o Parecer Aprovar proposta.


A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:


[[Arquivo:Avaliar proposta 13pres.jpg]