Avaliação Final de Propostas pelo Presidente do Comitê
Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê)
Objetivo
Esta funcionalidade permitirá ao presidente do comitê de Extensão realizar a avaliação final de propostas de Ações de Extensão.
Pré-requisitos
Usuários Presidentes do Comitê de Extensão
Perfis de Acesso
Presidente do Comitê de Extensão
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Comitê de Extensão → Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê).
Passo a Passo
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa e o sistema exibirá a seguinte tela:
Selecione a opção “Portal do Docente”.
Na tela abaixo clique no menu “Extensão”, submenu “Comissão de Extensão“ e em seguida “Avaliação Final de Propostas(Presidente do Comitê)”:
Arquivo:Avaliar proposta 2.png
A seguinte tela será exibida:
Arquivo:Avaliar proposta 3.png
Na tela apresentada acima, o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes parâmetros: Título da Ação: Forneça o título da ação de extensão; Edital: Selecione o edital referente a ação de extensão que deseja buscar; Área Temática: Selecione a área temática da ação de extensão; Ano: Forneça o ano de referência; Financiamento: O usuário poderá selecionar um ou mais financiamentos. Entre eles o Financiamento Interno, Financiamento Externo, Auto Financiamento e o Convênio Funpec; Todas Aguardando Avaliação: Escolha esta opção para buscar por todas as ações de extensão que estejam aguardando avaliação. Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação. Exemplificaremos a operação selecionando a opção Todas Aguardando Avaliação. O sistema recarregará a tela da seguinte maneira:
Arquivo:Avaliar proposta 4.png
A tela acima exibe o ícone Arquivo:Avaliar proposta 5.png . Ele indica que a ação de extensão pertence ao Financiamento Interno. Ícones de outras cores representarão os demais tipos de financiamento. Na tela apresentada acima, o usuário poderá visualizar o projeto de extensão listado clicando no ícone Arquivo:Avaliar proposta 6.png. Para avaliar a ação de extensão, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 7.png . A seguinte tela será apresentada:
Arquivo:Avaliar proposta 8.png
Arquivo:Avaliar proposta 8.1png
Na tela apresentada acima, o usuário poderá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 9.png para visualizar a avaliação do avaliador que desejar. Exemplificaremos a operação com o Tipo de Avaliador COMITÊ DE EXTENSÃO. O sistema exibirá o seguinte relatório:
Arquivo:Avaliar proposta 10.png
Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Docente, clique no link Arquivo:Avaliar proposta 11.png . Caso deseje imprimir o documento acima, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 12.png. Retornando para a tela de avaliação da ação de extensão, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros avaliativos: Orçamento: Defina o orçamento de cada descrição listada; Bolsas Aprovadas: Insira a quantidade de bolsas aprovadas; Parecer: Escolha o parecer da avaliação, entre Aprovar proposta, Aprovar com recomendação e NÃO aprovar proposta; Justificativa: Forneça uma justificativa para a avaliação. Confirme a operação clicando em Confirmar Avaliação. Exemplificaremos a operação definindo o Orçamento MATERIAL DE CONSUMO R$ 10,00, o Orçamento PESSOA JURÍDICA R$ 10,00, Bolsas Aprovadas 1 e selecionando o Parecer Aprovar proposta. A seguinte mensagem de sucesso será apresentada: