Avaliação Final de Propostas pelo Presidente do Comitê

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê)

Objetivo

Esta funcionalidade permitirá ao presidente do comitê de Extensão realizar a avaliação final de propostas de Ações de Extensão.


Pré-requisitos

Usuários Presidentes do Comitê de Extensão


Perfis de Acesso

Presidente do Comitê de Extensão

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Comitê de Extensão → Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê).


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa e o sistema exibirá a seguinte tela:


Avaliar proposta 1.png



Selecione a opção “Portal do Docente”.


Na tela abaixo clique no menu “Extensão”, submenu “Comissão de Extensão“ e em seguida “Avaliação Final de Propostas(Presidente do Comitê)”:



Arquivo:Avaliar proposta 2.png



A seguinte tela será exibida:


Arquivo:Avaliar proposta 3.png



Na tela apresentada acima, o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes parâmetros: Título da Ação: Forneça o título da ação de extensão; Edital: Selecione o edital referente a ação de extensão que deseja buscar; Área Temática: Selecione a área temática da ação de extensão; Ano: Forneça o ano de referência; Financiamento: O usuário poderá selecionar um ou mais financiamentos. Entre eles o Financiamento Interno, Financiamento Externo, Auto Financiamento e o Convênio Funpec; Todas Aguardando Avaliação: Escolha esta opção para buscar por todas as ações de extensão que estejam aguardando avaliação. Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação. Exemplificaremos a operação selecionando a opção Todas Aguardando Avaliação. O sistema recarregará a tela da seguinte maneira:


Arquivo:Avaliar proposta 4.png

A tela acima exibe o ícone Arquivo:Avaliar proposta 5.png . Ele indica que a ação de extensão pertence ao Financiamento Interno. Ícones de outras cores representarão os demais tipos de financiamento. Na tela apresentada acima, o usuário poderá visualizar o projeto de extensão listado clicando no ícone Arquivo:Avaliar proposta 6.png. Para avaliar a ação de extensão, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 7.png . A seguinte tela será apresentada:



Arquivo:Avaliar proposta 8.png Arquivo:Avaliar proposta 8.1png

Na tela apresentada acima, o usuário poderá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 9.png para visualizar a avaliação do avaliador que desejar. Exemplificaremos a operação com o Tipo de Avaliador COMITÊ DE EXTENSÃO. O sistema exibirá o seguinte relatório:



Arquivo:Avaliar proposta 10.png

Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Docente, clique no link Arquivo:Avaliar proposta 11.png . Caso deseje imprimir o documento acima, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 12.png. Retornando para a tela de avaliação da ação de extensão, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros avaliativos: Orçamento: Defina o orçamento de cada descrição listada; Bolsas Aprovadas: Insira a quantidade de bolsas aprovadas; Parecer: Escolha o parecer da avaliação, entre Aprovar proposta, Aprovar com recomendação e NÃO aprovar proposta; Justificativa: Forneça uma justificativa para a avaliação. Confirme a operação clicando em Confirmar Avaliação. Exemplificaremos a operação definindo o Orçamento MATERIAL DE CONSUMO R$ 10,00, o Orçamento PESSOA JURÍDICA R$ 10,00, Bolsas Aprovadas 1 e selecionando o Parecer Aprovar proposta. A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:


Arquivo:Avaliar proposta 13.png