Mudanças entre as edições de "Gerenciar Valores da Rubrica"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 45: Linha 45:
<br />
<br />


Se desejar '''alterar os valores da rubrica''', o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:SIGRH concurso alterar banca examinadora.png|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png]] (''Alterar Valores da Rubrica)''. Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:
Se desejar '''alterar os valores da rubrica''', o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:SIGRH concurso alterar banca examinadora.png|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:SIGRH_concurso_alterar_banca_examinadora.png]] (''Alterar Valores da Rubrica)''. Após fazer as alterações necessárias, será exibida a mensagem confirmando o processo:


“'''''Valores da Rubrica salvos com sucesso.'''''”
“'''''Valores da Rubrica salvos com sucesso.'''''”
Linha 56: Linha 56:


[[Categoria:Financeiro]]
[[Categoria:Financeiro]]
== Referências ==

Edição das 19h59min de 6 de julho de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário cadastrar novos valores para a rubrica, além de alterar e remover os valores da rubrica.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Gerenciar Valores da Rubrica.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 1.png

Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código,  e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 2.png

Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em Cadastrar Novos Valores. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 3.png

Para realizar o cadastro dos novos valores da rubrica o usuário deverá informar os seguintes campos:

  • Data Início Validade:  Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema.

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 4.png

Nesta tela o usuário deverá informar os valores, em reais, referente a rubrica e então clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Valores da Rubrica salvos com sucesso."

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 5.png

Nesta tela é possível que o que o usuário visualize,  altere e remova os valores da rubrica.


Se desejar visualizar os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Ícone Visualizar.png (Visualizar os Valores da Rubrica). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Gerenciar valores de rubrica 6.png


Se desejar alterar os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Valores da Rubrica). Após fazer as alterações necessárias, será exibida a mensagem confirmando o processo:

Valores da Rubrica salvos com sucesso.


Se desejar remover os valores da rubrica, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Valores da Rubrica). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Valor da Rubrica removido com sucesso!