Mudanças entre as edições de "Cadastrar Reuniões de Conselho"

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== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro dos membros de conselhos/câmaras no sistema
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==

Edição das 12h02min de 28 de fevereiro de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Membros de Conselhos/Câmaras -> Cadastrar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados MembrosDoConselho Cadastrar.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo: Selecione qual o tipo de membro que deseja cadastrar, dentre as opções disponíveis pelo sistema. O tipo selecionado aparecerá marcado com a cor azul-claro;
  • Nome do Membro: Informe o nome do membro do conselho que será efetivado o cadastro. O sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes após a inserção das letras iniciais, clique sobre a opção desejada para selecioná-la;
  • E-mail: Forneça o e-mail para contato, do membro;
  • Endereço: Informe o endereço residencial do membro. Este campo só se torna disponível para o Tipo de Membro Externo
  • Telefone: Forneça o telefone para contato do novo membro. Este campo só se torna disponível para o Tipo de Membro Externo;
  • Celular: Insira o contato de telefonia móvel. Este campo só se torna disponível para o Tipo de Membro Externo;
  • Tipo Externo: Selecione, dentre as opções disponíveis pelo sistema, o tipo externo. Este campo só se torna disponível para o Tipo de Membro Externo;
  • Conselho Superior: Selecione, na lista disponibilizada pelo sistema, o conselho que o membro irá integrar;
  • Condição: Informe a condição do novo membro, selecionando entre as opções SUPLENTE ou TITULAR;
  • Tipo de Representação: Selecione dentre as opções disponibilizada pelo sistema, qual o tipo de representação do novo membro;
  • Início do Mandato: Informe a data de início do mandato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone;
  • Término do Mandato: Insira a data que esta prevista para o término do mandato. O ícone mencionado no campo anterior, poderá ser utilizado neste critério;
  • Membro Titular: Selecione a opção de membro titular, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Número da Portaria: Informe o número da portaria que refere-se ao mandato /representação no Conselho;
  • Órgão que representa: Informe o órgão que o membro representa no conselho;
  • Observação de Mandato: Preencha a observação de mandato, caso queira substituir o tempo de mandato no mapa de caracteres por algum texto pequeno. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Membro do Conselho Cadastrado com sucesso."

Referências