Mudanças entre as edições de "Avaliação Final de Propostas pelo Presidente do Comitê"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 21: Linha 21:




[[Arquivo:Avaliar proposta 1.png]]
[[Arquivo:Avaliar proposta pres 1.png]]





Edição das 18h42min de 16 de agosto de 2023


Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê)

Objetivo

Esta funcionalidade permitirá ao presidente do comitê de Extensão realizar a avaliação final de propostas de Ações de Extensão.


Pré-requisitos

Usuários Presidentes do Comitê de Extensão


Perfis de Acesso

Presidente do Comitê de Extensão

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Comitê de Extensão → Avaliação Final de Propostas (Presidente do Comitê).


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa e o sistema exibirá a seguinte tela:


Arquivo:Avaliar proposta pres 1.png



Selecione a opção “Portal do Docente”.


Na tela abaixo clique no menu “Extensão”, submenu “Comissão de Extensão“ e em seguida “Avaliação Final de Propostas(Presidente do Comitê)”:



Arquivo:Avaliar proposta 2.png



A seguinte tela será exibida:


Arquivo:Avaliar proposta 3.png



Na tela apresentada acima, o usuário poderá buscar por ações de extensão de acordo com os seguintes parâmetros: Título da Ação: Forneça o título da ação de extensão; Edital: Selecione o edital referente a ação de extensão que deseja buscar; Área Temática: Selecione a área temática da ação de extensão; Ano: Forneça o ano de referência; Financiamento: O usuário poderá selecionar um ou mais financiamentos. Entre eles o Financiamento Interno, Financiamento Externo, Auto Financiamento e o Convênio Funpec; Todas Aguardando Avaliação: Escolha esta opção para buscar por todas as ações de extensão que estejam aguardando avaliação. Clique em Buscar para dar prosseguimento a operação. Exemplificaremos a operação selecionando a opção Todas Aguardando Avaliação. O sistema recarregará a tela da seguinte maneira:


Arquivo:Avaliar proposta 4.png

A tela acima exibe o ícone Arquivo:Avaliar proposta 5.png . Ele indica que a ação de extensão pertence ao Financiamento Interno. Ícones de outras cores representarão os demais tipos de financiamento. Na tela apresentada acima, o usuário poderá visualizar o projeto de extensão listado clicando no ícone Arquivo:Avaliar proposta 6.png. Para avaliar a ação de extensão, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 7.png . A seguinte tela será apresentada:



Arquivo:Avaliar proposta 8.png Arquivo:Avaliar proposta 8.1png

Na tela apresentada acima, o usuário poderá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 9.png para visualizar a avaliação do avaliador que desejar. Exemplificaremos a operação com o Tipo de Avaliador COMITÊ DE EXTENSÃO. O sistema exibirá o seguinte relatório:



Arquivo:Avaliar proposta 10.png

Para retornar ao menu principal do módulo Portal do Docente, clique no link Arquivo:Avaliar proposta 11.png . Caso deseje imprimir o documento acima, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:Avaliar proposta 12.png. Retornando para a tela de avaliação da ação de extensão, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros avaliativos: Orçamento: Defina o orçamento de cada descrição listada; Bolsas Aprovadas: Insira a quantidade de bolsas aprovadas; Parecer: Escolha o parecer da avaliação, entre Aprovar proposta, Aprovar com recomendação e NÃO aprovar proposta; Justificativa: Forneça uma justificativa para a avaliação. Confirme a operação clicando em Confirmar Avaliação. Exemplificaremos a operação definindo o Orçamento MATERIAL DE CONSUMO R$ 10,00, o Orçamento PESSOA JURÍDICA R$ 10,00, Bolsas Aprovadas 1 e selecionando o Parecer Aprovar proposta. A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:


Arquivo:Avaliar proposta 13.png