Mudanças entre as edições de "Gerenciar Valores da Rubrica"
Linha 16: | Linha 16: | ||
[[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_3.png | 800px]] | [[Arquivo:Gerenciar_valores_de_rubrica_3.png | 800px]] | ||
Para realizar o cadastro dos novos valores da rubrica o usuário deverá informar os seguintes campos: | |||
* '''Data Início Validade:''' Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]]; | |||
*'''Categoria:''' Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema; | |||
*'''Cargo:''' Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente; | |||
*'''Jornada de Trabalho:''' Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. | |||
Informado os campos o usuário deverá clicar em Buscar. Em seguida o sistema irá apresentar a seguinte tela: | |||
Valor: Informe o valor, em reais, referente a rubrica. | |||
E então, o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação: | |||
"Valores da Rubrica salvos com sucesso." | |||
Edição das 13h31min de 27 de abril de 2020
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário cadastrar novos valores para a rubrica, além de alterar e remover os valores da rubrica.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Rubricas -> Gerenciar Valores da Rubrica.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, informe a rubrica desejada escrevendo no mínimo três letras ou o código, e então, selecione a rubrica desejada através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela acima mostra que a rubrica não possui valores cadastrados, então o usuário deverá clicar em Cadastrar Novos Valores. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro dos novos valores da rubrica o usuário deverá informar os seguintes campos:
- Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
- Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
- Jornada de Trabalho: Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Informado os campos o usuário deverá clicar em Buscar. Em seguida o sistema irá apresentar a seguinte tela:
Valor: Informe o valor, em reais, referente a rubrica.
E então, o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Valores da Rubrica salvos com sucesso."
////////////////////////////////////////////
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Vencimento Básico -> Gerenciar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
- Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
- Jornada de Trabalho: Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os valores do vencimento básico, além de cadastrar novos valores.
Se desejar visualizar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Visualizar Valores de Vencimento Básico). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar alterar os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Dados Valores de Vencimento Básico). Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:
"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."
Se desejar remover os valores do vencimento básico, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Valores de Vencimento Básico). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Valor do Vencimento Básico removidos com sucesso!”