Mudanças entre as edições de "Lançar Notas"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 39: | Linha 39: | ||
* Selecione a atividade que deseja alterar; | * Selecione a atividade que deseja alterar; | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Nota3_.png]] | ||
== Regras == | == Regras == |
Edição das 17h09min de 3 de outubro de 2019
Objetivo
Permite o docente atribuir conceitos (A, B, C, D) aos alunos de suas turmas.
A finalidade do lançamento de conceitos é avaliar o andamento dos discentes de uma turma, colocando informações que irão indicar se eles serão aprovados ou reprovados na turma em questão. Esta operação pode ser feita a qualquer momento do semestre letivo até o momento em que o docente consolide a turma, momento a partir do qual não será mais possível alterar as suas informações, a não ser pela unidade responsável pelo nível de ensino da turma.
Pré-requisitos
- Turmas de disciplinas ou módulos criadas, ofertadas e com professor atribuído como responsável da turma.
- Turmas com alunos matriculados.
Perfis de Acesso
- Docente de Pós-Graduação
Caminho
Módulos → Portal do Docente → Minhas Turmas no Semestre → Componente Curricular → Menu Turma Virtual → Alunos → Lançar Notas
Passo a Passo
- Logar no SIGAA, caso não seja redirecionado, acessar o Portal Docente;
- Em Minhas Turmas no Semestre são apresentados todos os componentes curriculares e suas respectivas turmas que o docente ministra aulas no semestre;
- Ao clicar na disciplina desejada, o sistema abrirá a Turma Virtual;
- No menu da Turma Virtual, acessar o sub-menu Alunos e clicar em Lançar Notas;
- Depois de selecionar o aluno, todas as suas atividades acadêmicas são listadas;
- Selecione a atividade que deseja alterar;