Mudanças entre as edições de "Cadastrar Reuniões de Conselho"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 12: Linha 12:
* '''Sessão:''' Informe a denominação da sessão da reunião;
* '''Sessão:''' Informe a denominação da sessão da reunião;
* '''Conselho:''' Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''Conselho:''' Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''Data:''' Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
* '''Data:''' Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];
* Hora de Início: Informe o horário que inicia a reunião;
* '''Hora de Início:''' Informe o horário que inicia a reunião;
* Hora de Término: Informe o horário que termina a reunião;
* '''Hora de Término:''' Informe o horário que termina a reunião;
* Local: Informe o local em que será realizada a reunião;
* '''Local:''' Informe o local em que será realizada a reunião;
* Pauta:  Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo Escolher Arquivo. Selecione o arquivo desejado e selecione Abrir;
* '''Pauta:'''  Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo ''Escolher Arquivo''. Selecione o arquivo desejado e selecione ''Abrir'';
* Extraordinária: Opte por selecionar entre Sim ou Não;
* '''Extraordinária:''' Opte por selecionar entre Sim ou Não;
* Palavras-chave da Pauta: Informe as palavras-chave da pauta;
* '''Palavras-chave da Pauta:''' Informe as palavras-chave da pauta;
* Observações: Se desejar poderá informar alguma observação;
* '''Observações:''' Se desejar poderá informar alguma observação;
Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a mesma reunião, inclua-os utilizando o formulário abaixo e depois clique no botão Anexar.
Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a mesma reunião, inclua-os utilizando o formulário abaixo e depois clique no botão ''Anexar''.
* Arquivo: Insira o arquivo relacionado a reunião;
* '''Arquivo:''' Insira o arquivo relacionado a reunião;
* Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado. 
* '''Descrição:''' Forneça a descrição do arquivo anexado. 


Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em ''Cadastrar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


"Cadastro realizado com sucesso."
"'''''Cadastro realizado com sucesso.'''''"
 
/////////////////////
 
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Membros de Conselhos/Câmaras -> Cadastrar.''
 
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
 
[[Arquivo:Colegiados_MembrosDoConselho_Cadastrar.png | 800px]]
<br />
 
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* '''Tipo''': Selecione qual o tipo de membro que deseja cadastrar, dentre as opções disponíveis pelo sistema. O tipo selecionado aparecerá marcado com a cor azul-claro;
* '''Nome do Membro''': Informe o nome do membro do conselho que será efetivado o cadastro. O sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes após a inserção das letras iniciais, clique sobre a opção desejada para selecioná-la;
* '''E-mail''': Forneça o e-mail para contato, do membro;
* '''Endereço''': Informe o endereço residencial do membro. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo''; 
* '''Telefone''': Forneça o telefone para contato do novo membro. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Celular''': Insira o contato de telefonia móvel. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Tipo Externo''': Selecione, dentre as opções disponíveis pelo sistema, o tipo externo. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Conselho Superior''': Selecione, na lista disponibilizada pelo sistema, o conselho que o membro irá integrar;
* '''Condição''': Informe a condição do novo membro, selecionando entre as opções SUPLENTE ou TITULAR;
* '''Tipo de Representação''': Selecione dentre as opções disponibilizada pelo sistema, qual o tipo de representação do novo membro;
* '''Início do Mandato''': Informe a data de início do mandato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone;
* '''Término do Mandato''': Insira a data que esta prevista para o término do mandato. O ícone mencionado no campo anterior, poderá ser utilizado neste critério;
* '''Membro Titular''': Selecione a opção de membro titular, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''Número da Portaria''': Informe o número da portaria que refere-se ao mandato /representação no Conselho;
* '''Órgão que representa''': Informe o órgão que o membro representa no conselho;
* '''Observação de Mandato''': Preencha a observação de mandato, caso queira substituir o tempo de mandato no mapa de caracteres por algum texto pequeno. 
 
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
 
"'''''Membro do Conselho Cadastrado com sucesso.'''''"


[[Categoria:Colegiados]]
[[Categoria:Colegiados]]


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:membros_de_conselhos_camaras:cadastar Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:reunioes:cadastrar_reunioes_de_conselhos Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 12h22min de 28 de fevereiro de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Reuniões -> Cadastrar Reuniões de Conselho.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados Reuniões Cadastrar.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Sessão: Informe a denominação da sessão da reunião;
  • Conselho: Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Data: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Hora de Início: Informe o horário que inicia a reunião;
  • Hora de Término: Informe o horário que termina a reunião;
  • Local: Informe o local em que será realizada a reunião;
  • Pauta:  Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo Escolher Arquivo. Selecione o arquivo desejado e selecione Abrir;
  • Extraordinária: Opte por selecionar entre Sim ou Não;
  • Palavras-chave da Pauta: Informe as palavras-chave da pauta;
  • Observações: Se desejar poderá informar alguma observação;

Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a mesma reunião, inclua-os utilizando o formulário abaixo e depois clique no botão Anexar.

  • Arquivo: Insira o arquivo relacionado a reunião;
  • Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Cadastro realizado com sucesso."

Referências