Mudanças entre as edições de "Cadastrar Reuniões de Conselho"

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== Objetivo ==
== Objetivo ==
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro dos membros de conselhos/câmaras no sistema
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais


== Passo a passo ==
== Passo a passo ==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Membros de Conselhos/Câmaras -> Cadastrar.''
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Reuniões -> Cadastrar Reuniões de Conselho.''


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Colegiados_MembrosDoConselho_Cadastrar.png | 800px]]
[[Arquivo:Colegiados_Reuniões_Cadastrar.png | 800px]]
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Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
* '''Tipo''': Selecione qual o tipo de membro que deseja cadastrar, dentre as opções disponíveis pelo sistema. O tipo selecionado aparecerá marcado com a cor azul-claro;
* '''Sessão:''' Informe a denominação da sessão da reunião;
* '''Nome do Membro''': Informe o nome do membro do conselho que será efetivado o cadastro. O sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes após a inserção das letras iniciais, clique sobre a opção desejada para selecioná-la;
* '''Conselho:''' Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''E-mail''': Forneça o e-mail para contato, do membro;
* '''Data:''' Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎|ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png]];
* '''Endereço''': Informe o endereço residencial do membro. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo''; 
* '''Hora de Início:''' Informe o horário que inicia a reunião;
* '''Telefone''': Forneça o telefone para contato do novo membro. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Hora de Término:''' Informe o horário que termina a reunião;
* '''Celular''': Insira o contato de telefonia móvel. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Local:''' Informe o local em que será realizada a reunião;
* '''Tipo Externo''': Selecione, dentre as opções disponíveis pelo sistema, o tipo externo. Este campo só se torna disponível para o ''Tipo de Membro Externo'';
* '''Pauta:'''  Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo ''Escolher Arquivo''. Selecione o arquivo desejado e selecione ''Abrir'';
* '''Conselho Superior''': Selecione, na lista disponibilizada pelo sistema, o conselho que o membro irá integrar;
* '''Extraordinária:''' Opte por selecionar entre Sim ou Não;
* '''Condição''': Informe a condição do novo membro, selecionando entre as opções SUPLENTE ou TITULAR;
* '''Palavras-chave da Pauta:''' Informe as palavras-chave da pauta;
* '''Tipo de Representação''': Selecione dentre as opções disponibilizada pelo sistema, qual o tipo de representação do novo membro;
* '''Observações:''' Se desejar poderá informar alguma observação;
* '''Início do Mandato''': Informe a data de início do mandato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone;
Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a mesma reunião, inclua-os utilizando o formulário abaixo e depois clique no botão ''Anexar''.
* '''Término do Mandato''': Insira a data que esta prevista para o término do mandato. O ícone mencionado no campo anterior, poderá ser utilizado neste critério;
* '''Arquivo:''' Insira o arquivo relacionado a reunião;
* '''Membro Titular''': Selecione a opção de membro titular, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
* '''Descrição:''' Forneça a descrição do arquivo anexado
* '''Número da Portaria''': Informe o número da portaria que refere-se ao mandato /representação no Conselho;
* '''Órgão que representa''': Informe o órgão que o membro representa no conselho;
* '''Observação de Mandato''': Preencha a observação de mandato, caso queira substituir o tempo de mandato no mapa de caracteres por algum texto pequeno


Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Após preencher os campos o usuário deverá clicar em ''Cadastrar''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:


"'''''Membro do Conselho Cadastrado com sucesso.'''''"
"'''''Cadastro realizado com sucesso.'''''"


[[Categoria:Colegiados]]
[[Categoria:Colegiados]]


== Referências ==
== Referências ==
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:membros_de_conselhos_camaras:cadastar Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:colegiados:colegiados:reunioes:cadastrar_reunioes_de_conselhos Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 12h22min de 28 de fevereiro de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais. 

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Colegiados ->  Reuniões -> Cadastrar Reuniões de Conselho.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Colegiados Reuniões Cadastrar.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Sessão: Informe a denominação da sessão da reunião;
  • Conselho: Selecione a opção de Conselho, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Data: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Hora de Início: Informe o horário que inicia a reunião;
  • Hora de Término: Informe o horário que termina a reunião;
  • Local: Informe o local em que será realizada a reunião;
  • Pauta:  Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo Escolher Arquivo. Selecione o arquivo desejado e selecione Abrir;
  • Extraordinária: Opte por selecionar entre Sim ou Não;
  • Palavras-chave da Pauta: Informe as palavras-chave da pauta;
  • Observações: Se desejar poderá informar alguma observação;

Caso deseje anexar outros arquivos relacionados a mesma reunião, inclua-os utilizando o formulário abaixo e depois clique no botão Anexar.

  • Arquivo: Insira o arquivo relacionado a reunião;
  • Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Cadastro realizado com sucesso."

Referências