Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[Categoria: Módulo Extensão] | [[Categoria: Módulo Extensão]] | ||
Linha 24: | Linha 24: | ||
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: | Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: | ||
[[Arquivo:Gerinscrições_01.jpg]] | [[Arquivo:Gerinscrições_01.jpg]] | ||
Linha 32: | Linha 35: | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Gerinscrições_02.jpg]] | ||
[[Arquivo:Gerinscrições_03.png]] | |||
Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo: | Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_04.png]], a seguinte tela será gerada: | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Gerinscrições_05.png]] | ||
Linha 49: | Linha 53: | ||
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo: | Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_06.png]], a seguinte tela será visualizada: | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Gerinscrições_07.png]] | ||
Linha 66: | Linha 70: | ||
Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo: | Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_08.png]]; | ||
Linha 110: | Linha 114: | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Gerinscrições_09.png]] | ||
Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo: | Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_10.png]], a seguinte tela será gerada: | ||
[[Arquivo:11]] | [[Arquivo:Gerinscrições 11.png]] | ||
Linha 122: | Linha 126: | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:Gerinscrições_12.png]] |
Edição atual tal como às 19h52min de 28 de fevereiro de 2024
Objetivo
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.
A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .
Pré-requisitos
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.
Perfis de Acesso
Docentes
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições
Passo a Passo
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:
Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:
Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone , a seguinte tela será gerada:
Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.
Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone , a seguinte tela será visualizada:
Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,
já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;
Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;
Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone ;
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Quantidade de Vagas: 20;
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;
- Cobrança de Taxa de Matrícula: Não;
- Instruções para Inscrição: Responder o questionário;
- Informações Gerais: Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Questionário: Vitrine Publicitária.
Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:
Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone , a seguinte tela será gerada:
Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: