Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"

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=Objetivo=


[Categoria: Módulo Extensão]
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.  
      =Objetivo=
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public. A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .


A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .


= Pré-requisitos =


= Pré-requisitos =
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.


= Perfis de Acesso =


= Perfis de Acesso =
Docentes  
Docentes  
= Caminho =
= Caminho =
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições




= Passo a Passo =
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:






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Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:




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= Passo a Passo =
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Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_04.png]], a seguinte tela será gerada:




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Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:
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Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:
Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.
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Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.




Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_06.png]], a seguinte tela será visualizada:




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Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:4]]
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Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:




Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.
Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,  
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone [[Arquivo:6]]
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já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;




Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO, já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;
Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;
Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;
Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo:8]]
 
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Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_08.png]];
 
 
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Quantidade de Vagas: 20;
Quantidade de Vagas: 20;
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013; * Cobrança de Taxa de Matrícula:Não; * Instruções para Inscrição: Responder o questionário.; * Informações Gerais: _-Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
 
 
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;  
 
* Cobrança de Taxa de Matrícula: Não;  
 
* Instruções para Inscrição: Responder o questionário;  
 
* Informações Gerais: Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
 
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Questionário: Vitrine Publicitária.
Questionário: Vitrine Publicitária.
Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:  [[Arquivo:9]]


Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo:10]]
, a seguinte tela será gerada:
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Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: 
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Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone [[Arquivo:Gerinscrições_10.png]], a seguinte tela será gerada:
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Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:




Os campos da tela acima foram explicados anteriormente nesse manual. Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:
[[Arquivo:Gerinscrições_12.png]]
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Edição atual tal como às 19h52min de 28 de fevereiro de 2024


Objetivo

Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.

A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .

Pré-requisitos

O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.

Perfis de Acesso

Docentes

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições


Passo a Passo

Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela:


Gerinscrições 01.jpg



Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:


Gerinscrições 02.jpg


Gerinscrições 03.png


Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone Gerinscrições 04.png, a seguinte tela será gerada:


Gerinscrições 05.png


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.

Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.


Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone Gerinscrições 06.png, a seguinte tela será visualizada:


Gerinscrições 07.png


Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:


Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,

já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;


Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;


Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone Gerinscrições 08.png;


Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;


Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;


Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.


Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;


Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.


Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:


Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;


Quantidade de Vagas: 20;


Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;

  • Cobrança de Taxa de Matrícula: Não;
  • Instruções para Inscrição: Responder o questionário;
  • Informações Gerais: Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.

Envio de Arquivo Obrigatório: Não;

Questionário: Vitrine Publicitária.


Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Gerinscrições 09.png


Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone Gerinscrições 10.png, a seguinte tela será gerada:


Gerinscrições 11.png


Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:


Gerinscrições 12.png