Mudanças entre as edições de "Planejar Disciplina"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Categoria:Módulos Fundamental e Médio == Objetivo == :Esta funcionalidade permite ao docente gerenciar o plano de ensino dos componentes ministrados durante o ano let...')
 
Linha 41: Linha 41:
*Referências  
*Referências  
:Esta seção permite ao docente inserir referências de materiais relacionados ao conteúdo ministrado para auxiliar no aprendizado do discente.
:Esta seção permite ao docente inserir referências de materiais relacionados ao conteúdo ministrado para auxiliar no aprendizado do discente.
:Caso o material seja um livro, a consulta poderá ser realizadas no acervo das bibliotecas da instituição.
:Caso o material seja um livro, a consulta poderá ser realizada no acervo das bibliotecas da instituição.
:Quanto às outras fontes, selecione a opção escolhida e preencha os devidos campos.
:Quanto às outras fontes bibliográficas, selecione a opção escolhida e preencha os devidos campos.
:Clique no botão '''Adicionar Referência''' para inserir a referência ou clique no botão '''Limpar''' para descartar os dados digitados.
:Clique no botão '''Adicionar Referência''' para inserir a referência ou clique no botão '''Limpar''' para descartar os dados digitados.
:Para a lista de materiais inseridos para referência, caso haja a necessidade de editar um registro, clique no ícone amarelo no final do registro. Caso seja preciso remover a referência, clique no ícone da lixeira no final do registro.
:Para a lista de materiais inseridos para referência, caso haja a necessidade de editar um registro, clique no ícone amarelo ao final do registro. Caso seja preciso remover a referência, clique no ícone da lixeira no final do registro.
:'''OBS!''' O docente pode inserir outras referências nesta seção.
:'''OBS!''' O docente pode inserir outras referências nesta seção.
== FAQ ==
== FAQ ==
== Referências ==
== Referências ==
[https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:ensino:turmas:gerenciar_plano_de_curso Gerenciar Plano de Curso]
[https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:ensino:turmas:gerenciar_plano_de_curso Gerenciar Plano de Curso]

Edição das 11h42min de 10 de dezembro de 2018


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao docente gerenciar o plano de ensino dos componentes ministrados durante o ano letivo.

Pré-Requisitos

  • Docente vinculado a uma turma/série/disciplina.
  • Disciplina não consolidada.

Caminho

  • Minhas Turmas no Semestre > (selecionar o componente) > Menu Turma Virtual > Turma > Plano de Curso

Passo a Passo

Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.

[[Arquivo:]]

Na tela seguinte, preencha as informações nas seções:
  • Metodologia de Ensino e Avaliação
  • Cronograma de Aulas
Esta seção permite ao docente cadastrar, para cada período, o conteúdo que será ministrado na aula. Para isso, no campo Descrição, escreva o título da aula e no campo Conteúdo, o assunto a ser ministrado.
Ao final do preenchimento desses campos, clique no botão Adicionar Tópico, conforme mostrado na região destacada em amarelo, na figura a seguir:

[[Arquivo:]]

OBS! O docente poderá inserir vários registros no cronograma de aula.

[Arquivo mostrando_A_Lista]

Caso seja necessário realizar a edição do registro no cronograma de aula, clique no ícone em amarelo na figura acima e realize a edição.
Caso a opção seja pela remoção, clique no ícone da lixeira.
  • Avaliações
Esta seção, permite ao docente inserir a avaliação a ser realizada.
No campo Descrição, selecione uma das opções.
No campo Data, especifique a data da avaliação.
No campo Hora, especifique a hora da avaliação.
Clique em Adicionar Avaliação para adicionar o registro da avaliação.
Clique em Limpar para remover o conteúdo digitado nos campos.
OBS! O docente pode adicionar outras avaliações. Para cada Descrição (Avaliação), apenas um registro pode ser adicionado, mesmo que os as informações nos campos Data e Hora sejam distintos do registro já adicionado.
Para editar uma avaliação, clique no ícone amarelo na figura acima.
Caso seja necessário remover uma avaliação, clique no ícone da lixeira.
  • Referências
Esta seção permite ao docente inserir referências de materiais relacionados ao conteúdo ministrado para auxiliar no aprendizado do discente.
Caso o material seja um livro, a consulta poderá ser realizada no acervo das bibliotecas da instituição.
Quanto às outras fontes bibliográficas, selecione a opção escolhida e preencha os devidos campos.
Clique no botão Adicionar Referência para inserir a referência ou clique no botão Limpar para descartar os dados digitados.
Para a lista de materiais inseridos para referência, caso haja a necessidade de editar um registro, clique no ícone amarelo ao final do registro. Caso seja preciso remover a referência, clique no ícone da lixeira no final do registro.
OBS! O docente pode inserir outras referências nesta seção.

FAQ

Referências

Gerenciar Plano de Curso