Mudanças entre as edições de "Cadastrar Membros do Comitê de Extensão"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Atualização de formataçãodos títulos.)
 
(2 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:




= Objetivo =
== Objetivo ==


Esta operação tem como finalidade possibilitar que o gestor cadastre membros da comissão de avaliação pertencente ao Comitê de Extensão.
Esta operação tem como finalidade possibilitar que o gestor cadastre membros da comissão de avaliação pertencente ao Comitê de Extensão.
Linha 9: Linha 9:
Assim, o membro cadastrado poderá avaliar as ações de extensão disponíveis no sistema, conforme a submissão das propostas pelo Gestor.
Assim, o membro cadastrado poderá avaliar as ações de extensão disponíveis no sistema, conforme a submissão das propostas pelo Gestor.


= Pré-requisitos =
== Pré-requisitos ==


O usuário deverá possuir o papel de  Gestor Extensão
O usuário deverá possuir o papel de  Gestor Extensão


= Perfis de Acesso =
== Perfis de Acesso ==


Gestor Extensão  
Gestor Extensão  


= Caminho =
== Caminho ==


Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGAA → Módulos  → Extensão → Comissão de Avaliadores → Membros do Comitê → Cadastrar Membro da Comissão.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGAA → Módulos  → Extensão → Comissão de Avaliadores → Membros do Comitê → Cadastrar Membro da Comissão.
Linha 23: Linha 23:
O sistema exibirá a tela que permite Atribuir um Membro da Comissão.
O sistema exibirá a tela que permite Atribuir um Membro da Comissão.


= Passo a Passo =
== Passo a Passo ==


Para efetuar o cadastro dos Membros do Comitê, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa
Para efetuar o cadastro dos Membros do Comitê, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa


Na tela que será exibida, clique no módulo "Extensão":
Na tela que será exibida, clique no módulo "Extensão":


[[Arquivo:Cadastrarcomite01.png]]
[[Arquivo:Cadastrarcomite01.png]]
Linha 154: Linha 155:


[[Arquivo:Add-membros6.png]]
[[Arquivo:Add-membros6.png]]
O próximo passo será o cadastro dos questionários para as Comissões de Avaliação, para acessar o manual clique em: https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Cadastrar_Question%C3%A1rio_de_Avalia%C3%A7%C3%A3o#Passo_a_Passo

Edição atual tal como às 16h52min de 8 de outubro de 2024


Objetivo

Esta operação tem como finalidade possibilitar que o gestor cadastre membros da comissão de avaliação pertencente ao Comitê de Extensão. Além disso, será possível cadastrá-lo como membro participativo de um colegiado.

Assim, o membro cadastrado poderá avaliar as ações de extensão disponíveis no sistema, conforme a submissão das propostas pelo Gestor.

Pré-requisitos

O usuário deverá possuir o papel de Gestor Extensão

Perfis de Acesso

Gestor Extensão

Caminho

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGAA → Módulos → Extensão → Comissão de Avaliadores → Membros do Comitê → Cadastrar Membro da Comissão.

O sistema exibirá a tela que permite Atribuir um Membro da Comissão.

Passo a Passo

Para efetuar o cadastro dos Membros do Comitê, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa

Na tela que será exibida, clique no módulo "Extensão":


Cadastrarcomite01.png


Na tela abaixo, siga até o menu "Comissão de Avaliadores"> Membros do Comitê > Cadastrar Membros da Comissão:


Cadastrarcomite02.png


A tela de cadastro será exibida:


Add-membros1.2.png

Para realizar o cadastro de um membro da comissão, o usuário deverá informar os seguintes parâmetros:

  • Comissão: Selecione a comissão de avaliação a qual o servidor será cadastrado como membro;


  • Início do Mandato: Informe o início do mandato do servidor como membro da comissão;


  • Final do Mandato: Informe o término do mandato do servidor como membro da comissão cadastrada;


  • Também Desejo Cadastrar Participação em Colegiado: Selecione este item, caso queira cadastrar a participação do servidor em um colegiado.


Nos campos Início do Mandato e Final do Mandato, o usuário poderá informar a data ou selecioná-la no calendário virtual, ao clicar no íconeCalendario.png.

Caso desista da operação, clique em Cancela e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.

Esta função será válida sempre que estiver presente.

Exemplificaremos ao informar o Servidor Nome do Servidor, Comissão Comitê de Extensão,

Início do Mandato 13/04/2023,

Final do Mandato 30/04/2023.

e o item Também Desejo Cadastrar Participação em Colegiado selecionado.

Para concluir o cadastro do membro, clique em Cadastrar.

Logo, será exibida uma mensagem de sucesso sobre o cadastro realizado seguida pela tela que permite a busca por membros da comissão.

Add-membros3.png


Nesta tela, o usuário poderá realizar a consulta dos membros da extensão. Para mais informações sobre essa operação, consulte Alterar/Remover Membro da Comissão listado nos Manuais Relacionados presentes ao final deste manual.

Add.membros12.png


De volta à tela de cadastro do membro, caso o usuário tenha optado por selecionar o item Também Desejo Cadastrar Participação em Colegiado, será exibida a tela que permite o Cadastro de Participação em Comissão.

Add-membros4.png

Nesta tela, o usuário poderá realizar o cadastro do servidor como participante em uma comissão ou colegiado bem como consultar as participações já cadastradas no sistema.

O usuário deverá informar os seguintes parâmetros para registrar uma participação do servidor:

  • Colegiado/Comissão: Informe o nome da comissão ou colegiado cujo servidor será participante;


  • Natureza: Refere-se a função exercida durante sua participação;


  • Tipo de Participação: Selecione o tipo de participação cadastrada, optando entre Presidente ou Membro;


  • Informações Complementares: Se desejar, descreva informações complementares ao cadastro;


  • Instituição: Informe a Instituição associada à participação do servidor;


  • Data da Publicação: Forneça a data de publicação ou selecione-a no calendário virtual, ao clicar no ícone Calendario.png;


  • Ano de Referência: Informe o ano de referência da comissão de avaliação;


  • Período Início: Forneça o mês e o ano referentes ao início da participação;


  • Período Fim: Forneça o mês e o ano relacionados ao término da participação do servidor na comissão;


  • Número de Reuniões: Caso queira, informe o número de reuniões necessárias;


  • Membro Nato: Selecione este item, caso o servidor seja membro nato do colegiado/comissão.


Exemplificamos ao informar os seguintes critérios:

  • Colegiado/Comissão: COMISSÃO DE ÉTICA;


  • Natureza: Comissão permanente;


  • Tipo de Participação: Membro;


  • Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO;


  • Data da Publicação: 15/04/2023;


  • Ano de Referência: 2023;


  • Período Início: 04/2023;


  • Período Fim: 05/2023.


Após informar os dados necessários, clique em Cadastrar. Em seguida, uma mensagem de sucesso será exibida no sistema confirmando o cadastramento dos dados.

Add-membros6.png


O próximo passo será o cadastro dos questionários para as Comissões de Avaliação, para acessar o manual clique em: https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Cadastrar_Question%C3%A1rio_de_Avalia%C3%A7%C3%A3o#Passo_a_Passo