Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"
Linha 95: | Linha 95: | ||
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013; | Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013; | ||
* Cobrança de Taxa de Matrícula:Não; | * Cobrança de Taxa de Matrícula: Não; | ||
* Instruções para Inscrição: Responder o questionário | * Instruções para Inscrição: Responder o questionário; | ||
* Informações Gerais: | * Informações Gerais: Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN. | ||
Envio de Arquivo Obrigatório: Não; | Envio de Arquivo Obrigatório: Não; |
Edição das 19h43min de 28 de fevereiro de 2024
[Categoria: Módulo Extensão]
Objetivo
Esta funcionalidade permite que os Docentes publiquem a lista com os cursos e eventos para inscrições na área pública localizada no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa/public.
A partir dessa lista, será possível gerenciar os períodos de inscrições e dados dos inscritos .
Pré-requisitos
O usuário deve ser Docente da UFPE e possuir um projeto de Curso ou Evento em Execução.
Perfis de Acesso
Docentes
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições
Passo a Passo
Acesse o Sigaa no endereço sigaa.ufpe.br e o sistema exibirá a seguinte tela: Arquivo:1
Selecione a opção “Portal do Docente”, em seguida clique no menu “Extensão”, submenu Ações de Extensão → Inscrições → Gerenciar Inscrições:
Na tela acima, para gerenciar períodos de inscrições, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:4, a seguinte tela será gerada:
Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente.
Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.
Caso deseje abrir período de inscrição, o usuário deverá clicar no ícone Arquivo:6, a seguinte tela será visualizada:
Na tela acima, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
Método de Preenchimento das Vagas: Informe o método de preenchimento, caso necessita de aprovação ative COM CONFIRMAÇÃO,
já se a confirmação for automática, ou seja, no ato da inscrição, ative PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO;
Quantidade de Vagas: Informe a quantidade de vagas ofertadas;
Período de Inscrição: Informe o período de inscrição, o selecione as datas no calendário virtual gerado ao se clicar no ícone Arquivo:8;
Cobrança de Taxa de Matrícula: Informe se há cobrança de taxa para se matricular. ativando Sim ou Não;
Instruções para Inscrição: Informe instruções para a realização das inscrições;
Informações Gerais: Insira algumas informação a ser mostrada após o ato da inscrição.
Envio de Arquivo Obrigatório: Informe se o envio do arquivo é obrigatório, ativando Sim ou Não;
Questionário: Selecione um questionário a ser inserido na inscrição.
Exemplificamos o preenchimento utilizando as seguintes informações:
Método de Preenchimento das Vagas: COM CONFIRMAÇÃO;
Quantidade de Vagas: 20;
Período de Inscrição: 01/03/2013 a 31/03/2013;
- Cobrança de Taxa de Matrícula: Não;
- Instruções para Inscrição: Responder o questionário;
- Informações Gerais: Projeto de extensão para debate sobre a realidade do RN.
Envio de Arquivo Obrigatório: Não;
Questionário: Vitrine Publicitária.
Após informar os dados necessários, o usuário deverá clicar em Abrir Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada:
Retornando para a tela Períodos de Inscrições, o usuário poderá alterar os dados do período clicando no ícone Arquivo:10, a seguinte tela será gerada:
Após realizar as alterações desejadas, o usuário deverá confirmar a operação clicando em Alterar Período de Inscrição, a seguinte mensagem de sucesso será gerada: