Mudanças entre as edições de "Cadastrar Editais de Extensão"

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Após informar devidamente os campos acima, é necessário clicar em Adicionar Regra para que as restrições definidas sejam cadastradas. O sistema exibe a Lista de restrições cadastradas informando os mesmos dados do cadastro, como apresentado na figura abaixo:
Após informar devidamente os campos acima, é necessário clicar em Adicionar Regra para que as restrições definidas sejam cadastradas.  


[[Arquivo:Imagem4-edital.png]]


Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone [[Arquivo:Imagem05-edital.png]] e a mesma não será mais listada pelo sistema. Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.
O sistema exibe a Lista de restrições cadastradas informando os mesmos dados do cadastro, como apresentado na figura abaixo:




[[Arquivo:Imagem5-edital.png]]
Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone [[Arquivo:Imagem05-edital.png]] e a mesma não será mais listada pelo sistema.
Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.
Para isso clique em "Adicionar Regra".
Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos.
Para efetuar o cadastro do edital, clique em "Cadastrar", e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:


Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos. Para efetuar o cadastro do edital, clique em Cadastrar, e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:


[[Arquivo:Imagem06-edital.png]]
[[Arquivo:Imagem06-edital.png]]
O próximo passo será a Submissão da Proposta de ações de Extensão pelos Docentes ou TAES, para acessar o manual clique no link https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Submeter_Proposta_de_A%C3%A7%C3%A3o_de_Extens%C3%A3o

Edição atual tal como às 17h38min de 10 de maio de 2023


Objetivo

Esta funcionalidade tem a finalidade de cadastrar um edital de extensão. O Edital é o documento emitido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, especificando as regras a que estarão submetidas as ações de extensão submetidas.

Pré-requisitos

Usuários Gestores da PROEXC

Perfis de Acesso

Gestor de Extensão

Caminho

Para realizar esta operação, acesse o SIGAA → Módulos → Extensão → CCEP → Editais → Cadastrar.


Passo a Passo

Para cadastrar um edital acesse o SIGAA no endereço: sigaa.ufpe.br/sigaa

Na tela inicial acesse o módulo Extensão:


Editais-1.png


Na tela seguinte, siga até a aba CCEP -> Editais -> Cadastrar:


Editais01.png


A tela abaixo será exibida:


Imagem01-edital.png


Infome os seguintes dados para prosseguir com o cadastro do edital:


  • Nome Edital: Informe o nome que será dado ao novo edital cadastrado;
  • Número: Informe o número de identificação que o edital terá;
  • Ano/Semestre: Ano e Semestre em que ocorreu o cadastro do edital;
  • Início do período de realização dos projetos: Selecione a data em que a realização dos projetos para este edital iniciará;
  • Fim do período de realização dos projetos: Selecione a data em que os projetos deste edital serão encerrados;
  • Iniciar Recebimento Em: Informe a data desejada para que as propostas comecem a ser recebidas;
  • Receber Propostas até: Especifique uma data limite para o recebimento de propostas;
  • Autorizações do Departamento até: Selecione o prazo final para as autorizações do departamento responsável pelo edital;
  • Data início do limite para envio de reconsideração: Informe a partir de qual data serão aceitas considerações feitas para o edital;
  • Data fim do limite para envio de reconsideração: Informe o final do prazo de recebimento de considerações;
  • Número de Bolsas: Informe a quantidade de bolsas que serão disponibilizadas para a realização do projeto;
  • Valor Total Financiamento (R$): Informe a quantia que será necessária para as despesas da atividade.

Para o preenchimento dos campos de datas, utilize o calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone Imagem3-edital.png para selecionar as datas desejadas, ou digite-as nos campos específicos.

Na seção Restrições de Coordenação preencha também:

  • Máximo de Coordenações Ativas por Docente neste Edital: Informe a quantidade máxima de coordenações envolvidas com o projeto que serão aceitas;
  • Permitir Docentes como Coordenadores de projetos: Selecione a opção SIM ou NÃO;
  • Permitir Técnicos Administrativos como Coordenadores de projetos: Para solicitar a permissão, selecione SIM. Caso contrário, escolha a opção NÃO;
  • Somente Servidores do Quadro e em Efetivo Exercício Podem Coordenar Projetos: Escolha entre as opções SIM ou NÃO;
  • Somente Técnicos Administrativos com Nível Superior Podem Coordenar Projetos: Para permitir que técnicos administrativos com ensino superior coordenem projetos, selecione SIM; caso contrário, escolha a opção NÃO.


Agora, na seção de Restrições para submissão de ações neste edital, prossiga com o preenchimento dos seguintes dados:


  • Tipo de Ação: Selecione entre as opções CURSO, EVENTO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, PRODUTO, PROGRAMA ou PROJETO;
  • Orçamento Máximo Solicitado(R$): Informe o valor requerido no orçamento para a realização das ações referentes ao edital;
  • Período Mínimo de Realização da Ação: Informe o período em que as ações serão realizadas. Este argumento é utilizado para proibir o cadastro de ações de extensão com período de execução muito curto;
  • Máximo de Coordenações Ativas por Docente Neste Tipo de Ação: Informe a quantidade máxima de coordenações ativas por docente.


Exemplificamos com a inserção dos seguintes dados:


  • Nome Edital: Edital de Extensão;
  • Número: 1;
  • Ano/Semestre: 2013/1;
  • Início do período de realização dos projetos: 20/03/2013;
  • Fim do período de realização dos projetos: 28/03/2013;
  • Iniciar Recebimento Em: 10/03/02013;
  • Receber Propostas até: 15/03/2013;
  • Autorizações do Departamento até: 16/03/2013;
  • Data início do limite para envio de reconsideração: 18/03/2013;
  • Data fim do limite para envio de reconsideração: 20/03/2013;
  • Número de Bolsas: 3;
  • Valor Total Financiamento (R$): 4.000,00.
  • Máximo de Coordenações Ativas por Docente neste Edital: 4;
  • Permitir Docentes como Coordenadores de projetos: NÃO;
  • Permitir Técnicos Administrativos como Coordenadores de projetos: SIM;
  • Somente Servidores do Quadro e em Efetivo Exercício Podem Coordenar Projetos: NÃO;
  • Somente Técnicos Administrativos com Nível Superior Podem Coordenar Projetos: NÃO.
  • Tipo de Ação: CURSO;
  • Orçamento Máximo Solicitado(R$): 4.000,00;
  • Período Mínimo de Realização da Ação: 4;
  • Máximo de Coordenações Ativas por Docente Neste Tipo de Ação: 12.


Após informar devidamente os campos acima, é necessário clicar em Adicionar Regra para que as restrições definidas sejam cadastradas.


O sistema exibe a Lista de restrições cadastradas informando os mesmos dados do cadastro, como apresentado na figura abaixo:


Imagem5-edital.png


Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone Imagem05-edital.png e a mesma não será mais listada pelo sistema.


Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.

Para isso clique em "Adicionar Regra".


Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos.


Para efetuar o cadastro do edital, clique em "Cadastrar", e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:


Imagem06-edital.png


O próximo passo será a Submissão da Proposta de ações de Extensão pelos Docentes ou TAES, para acessar o manual clique no link https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Submeter_Proposta_de_A%C3%A7%C3%A3o_de_Extens%C3%A3o