Mudanças entre as edições de "Dados de Serviços de Limpeza"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Categoria:Gestão dos Contratos Objetivo Esta funcionalidade permite que o usuário consulte, cadastre, altere e/ou remova os dados referentes aos contratos de serviço...')
 
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:


   
   
Objetivo
==Objetivo==
Esta funcionalidade permite que o usuário consulte, cadastre, altere e/ou remova os dados referentes aos contratos de serviço de limpeza de um determinado contrato. Nesta funcionalidade é definida a área de limpeza afetada, assim como, a quantidade em metros quadrados por servente e valor por metro quadrada da área a ser afetada para o contrato informado.
 
 
Esta funcionalidade permite que o usuário consulte, cadastre, altere e/ou remova os dados referentes aos contratos de serviço de limpeza de um determinado contrato.  
 
Nesta funcionalidade é definida a área de limpeza afetada, assim como, a quantidade em metros quadrados por servente e valor por metro quadrada da área a ser afetada para o contrato informado.
 
   
   
Caminho:
==Caminho==
 
 
  SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Serviços de Limpeza → Dados de Serviços de Limpeza.
  SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Serviços de Limpeza → Dados de Serviços de Limpeza.
   
   
Pré Requisitos
==Pré Requisitos==
 
 
Usuários responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.
Usuários responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.


Perfil
 
Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global
 
==Perfil==
 
 
Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global.
 
   
   
Passo a Passo
==Passo a Passo==
 
 
A seguinte tela será exibida:
A seguinte tela será exibida:
[[1]]


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será mostrada posteriormente. Esta função é válida sempre que for exibida.
 
[[Arquivo:Limpeza1.png]]
 
 
 
Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será mostrada posteriormente.  
 
Esta função é válida sempre que for exibida.
 
   
   
Para acessar o menu principal do módulo, clique em  [[2]]
Para acessar o menu principal do módulo, clique em  [[Arquivo:Limpeza2.png]]
 
 
   
   
Tal opção é selecionável em todas as telas que a contenha.
Tal opção é selecionável em todas as telas que a contenha.
   
   
Informe o Número e o Ano do Contrato desejado.  
Informe o Número e o Ano do Contrato desejado.  
   
   
Exemplificaremos com o Número 55 e Ano do Contrato 2011.
Exemplificaremos com o Número 55 e Ano do Contrato 2011.
   
   
Clique em Buscar Contrato. A seguinte tela será exibida:
Clique em Buscar Contrato. A seguinte tela será exibida:
[[3]]


Nesta página, é possível inserir um novo dado do serviço de limpeza, e se desejado, alterar ou remover os dados previamente inseridos. Somente é possível inserir dados referentes às áreas que ainda não tenham dados inseridos.
 
[[Arquivo:Limpeza3.png]]
 
 
 
Nesta página, é possível inserir um novo dado do serviço de limpeza, e se desejado, alterar ou remover os dados previamente inseridos.  
 
Somente é possível inserir dados referentes às áreas que ainda não tenham dados inseridos.
 
Para inserir um novo dado, informe o tipo de área no campo Área, a quantidade de metros quadrados designados a cada servente no campo Qtd.(m²) por servente e o valor de cada metro quadrado em Valor(R$) por m².
Para inserir um novo dado, informe o tipo de área no campo Área, a quantidade de metros quadrados designados a cada servente no campo Qtd.(m²) por servente e o valor de cada metro quadrado em Valor(R$) por m².
   
   
Exemplificaremos com a Área Área Externa, Qtd.(m²) por servente 1,00 e Valor(R$) por m² 1.000,00.
Exemplificaremos com a Área Área Externa, Qtd.(m²) por servente 1,00 e Valor(R$) por m² 1.000,00.
 
 
Preenchidos os dados necessários, clique em Inserir. A seguinte tela será exibida para a confirmação do cadastro:
Preenchidos os dados necessários, clique em Inserir. A seguinte tela será exibida para a confirmação do cadastro:
[[4]]
 
 
[[Arquivo:Limpeza4.png]]


   
   
Clique em OK para confirmar o cadastro. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, conforme exibido a seguir:
Clique em OK para confirmar o cadastro. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, conforme exibido a seguir:
[[5]]
 
 
[[Arquivo:Limpeza5.png]]


   
   
   
   
Para alterar um dado do serviço de limpeza previamente inserido, clique no ícone [[6]] , correspondente ao dado desejado.  
Para alterar um dado do serviço de limpeza previamente inserido, clique no ícone [[Arquivo:Limpeza6.png]] , correspondente ao dado desejado.  
 
   
   
A seguinte tela será exibida:
A seguinte tela será exibida:
[[7]]
 
 
[[Arquivo:Limpeza7.png]]  
 


Como exemplo, o campo Qtd.(m²) por servente terá seu valor alterado para 2,00.
Como exemplo, o campo Qtd.(m²) por servente terá seu valor alterado para 2,00.
Após realizar as alterações desejadas, clique em Alterar. O sistema exibirá a seguinte janela para confirmação:
Após realizar as alterações desejadas, clique em Alterar. O sistema exibirá a seguinte janela para confirmação:
[[8]]
 
 
[[Arquivo:Limpeza8.png]]


   
   
Clique em OK para confirmar. Uma mensagem de sucesso da alteração será exibida no topo da tela, e as novas informações do dado alterado passarão a constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na tela a seguir:
Clique em OK para confirmar.  
[[9]]
 
Uma mensagem de sucesso da alteração será exibida no topo da tela, e as novas informações do dado alterado passarão a constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na tela a seguir:
 
 
[[Arquivo:Limpeza9.png]]


   
   
Se desejar remover um dado previamente inserido, clique no ícone  [[10]]  ao lado do dado que deseja remover. É importante ressaltar que não será possível realizar a remoção de dados de serviço que estejam associados a outros registros da base de dados. A seguinte janela de confirmação será exibida:
Se desejar remover um dado previamente inserido, clique no ícone  [[Arquivo:Limpeza10.png]]  ao lado do dado que deseja remover.  
[[10.1]]
 
 
É importante ressaltar que não será possível realizar a remoção de dados de serviço que estejam associados a outros registros da base de dados.  
 
A seguinte janela de confirmação será exibida:
 
 
[[Arquivo:Limpeza10.1.png]]
 
 
Clique em OK para confirmar.
 
Uma mensagem de sucesso da remoção será exibida no topo da tela e o dado removido deixará de constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na seguinte tela:
 


Clique em OK para confirmar. Uma mensagem de sucesso da remoção será exibida no topo da tela e o dado removido deixará de constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na seguinte tela:
[[Arquivo:Limpeza11.png]]
[[11]]

Edição atual tal como às 16h40min de 11 de agosto de 2022


Objetivo

Esta funcionalidade permite que o usuário consulte, cadastre, altere e/ou remova os dados referentes aos contratos de serviço de limpeza de um determinado contrato.

Nesta funcionalidade é definida a área de limpeza afetada, assim como, a quantidade em metros quadrados por servente e valor por metro quadrada da área a ser afetada para o contrato informado.


Caminho

SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Serviços de Limpeza → Dados de Serviços de Limpeza.


Pré Requisitos

Usuários responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.


Perfil

Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global.


Passo a Passo

A seguinte tela será exibida:


Limpeza1.png


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será mostrada posteriormente.

Esta função é válida sempre que for exibida.


Para acessar o menu principal do módulo, clique em Limpeza2.png


Tal opção é selecionável em todas as telas que a contenha.


Informe o Número e o Ano do Contrato desejado.


Exemplificaremos com o Número 55 e Ano do Contrato 2011.


Clique em Buscar Contrato. A seguinte tela será exibida:


Limpeza3.png


Nesta página, é possível inserir um novo dado do serviço de limpeza, e se desejado, alterar ou remover os dados previamente inseridos.

Somente é possível inserir dados referentes às áreas que ainda não tenham dados inseridos.

Para inserir um novo dado, informe o tipo de área no campo Área, a quantidade de metros quadrados designados a cada servente no campo Qtd.(m²) por servente e o valor de cada metro quadrado em Valor(R$) por m².


Exemplificaremos com a Área Área Externa, Qtd.(m²) por servente 1,00 e Valor(R$) por m² 1.000,00.


Preenchidos os dados necessários, clique em Inserir. A seguinte tela será exibida para a confirmação do cadastro:


Limpeza4.png


Clique em OK para confirmar o cadastro. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, conforme exibido a seguir:


Limpeza5.png


Para alterar um dado do serviço de limpeza previamente inserido, clique no ícone Limpeza6.png , correspondente ao dado desejado.


A seguinte tela será exibida:


Limpeza7.png


Como exemplo, o campo Qtd.(m²) por servente terá seu valor alterado para 2,00.


Após realizar as alterações desejadas, clique em Alterar. O sistema exibirá a seguinte janela para confirmação:


Limpeza8.png


Clique em OK para confirmar.

Uma mensagem de sucesso da alteração será exibida no topo da tela, e as novas informações do dado alterado passarão a constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na tela a seguir:


Limpeza9.png


Se desejar remover um dado previamente inserido, clique no ícone Limpeza10.png ao lado do dado que deseja remover.


É importante ressaltar que não será possível realizar a remoção de dados de serviço que estejam associados a outros registros da base de dados.

A seguinte janela de confirmação será exibida:


Limpeza10.1.png


Clique em OK para confirmar.

Uma mensagem de sucesso da remoção será exibida no topo da tela e o dado removido deixará de constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na seguinte tela:


Limpeza11.png