Dados de Serviços de Limpeza

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade permite que o usuário consulte, cadastre, altere e/ou remova os dados referentes aos contratos de serviço de limpeza de um determinado contrato.

Nesta funcionalidade é definida a área de limpeza afetada, assim como, a quantidade em metros quadrados por servente e valor por metro quadrada da área a ser afetada para o contrato informado.


Caminho

SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Serviços de Limpeza → Dados de Serviços de Limpeza.


Pré Requisitos

Usuários responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.


Perfil

Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global.


Passo a Passo

A seguinte tela será exibida:


Limpeza1.png


Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será mostrada posteriormente.

Esta função é válida sempre que for exibida.


Para acessar o menu principal do módulo, clique em Limpeza2.png


Tal opção é selecionável em todas as telas que a contenha.


Informe o Número e o Ano do Contrato desejado.


Exemplificaremos com o Número 55 e Ano do Contrato 2011.


Clique em Buscar Contrato. A seguinte tela será exibida:


Limpeza3.png


Nesta página, é possível inserir um novo dado do serviço de limpeza, e se desejado, alterar ou remover os dados previamente inseridos.

Somente é possível inserir dados referentes às áreas que ainda não tenham dados inseridos.

Para inserir um novo dado, informe o tipo de área no campo Área, a quantidade de metros quadrados designados a cada servente no campo Qtd.(m²) por servente e o valor de cada metro quadrado em Valor(R$) por m².


Exemplificaremos com a Área Área Externa, Qtd.(m²) por servente 1,00 e Valor(R$) por m² 1.000,00.


Preenchidos os dados necessários, clique em Inserir. A seguinte tela será exibida para a confirmação do cadastro:


Limpeza4.png


Clique em OK para confirmar o cadastro. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, conforme exibido a seguir:


Limpeza5.png


Para alterar um dado do serviço de limpeza previamente inserido, clique no ícone Limpeza6.png , correspondente ao dado desejado.


A seguinte tela será exibida:


Limpeza7.png


Como exemplo, o campo Qtd.(m²) por servente terá seu valor alterado para 2,00.


Após realizar as alterações desejadas, clique em Alterar. O sistema exibirá a seguinte janela para confirmação:


Limpeza8.png


Clique em OK para confirmar.

Uma mensagem de sucesso da alteração será exibida no topo da tela, e as novas informações do dado alterado passarão a constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na tela a seguir:


Limpeza9.png


Se desejar remover um dado previamente inserido, clique no ícone Limpeza10.png ao lado do dado que deseja remover.


É importante ressaltar que não será possível realizar a remoção de dados de serviço que estejam associados a outros registros da base de dados.

A seguinte janela de confirmação será exibida:


Limpeza10.1.png


Clique em OK para confirmar.

Uma mensagem de sucesso da remoção será exibida no topo da tela e o dado removido deixará de constar na lista de Dados já Inseridos, como mostrado na seguinte tela:


Limpeza11.png